domingo, 29 de janeiro de 2012

Desejo

Autora: J. R. Ward
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 488
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228673

Sinopse:
Isaac Rothe é um assassino, desertor do exército e por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Ao fugir do seu antigo chefe, é preso e o seu futuro fica nas mãos da bela defensora oficiosa, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal.
Continuando a sua missão, Jim Heron deve salvar a alma desse soldado. E, ainda, enfrentar um jogo sexual perverso com o demónio Devina. O desejo dela por Jim levará ambos a um caminho sem regresso, onde apenas um deles poderá vencer.
Isaac deve decidir se o soldado que existe nele é capaz de acreditar que o amor é a melhor arma para vencer esta batalha e livrar-se do seu passado sombrio.


Opinião:
No primeiro livro desta saga seguimos Jim Heron na descoberta do seu destino. Um homem cujo coração já conheceu o mal e o bem, e que é o único capaz de fazer a guerra entre o céu e o inferno justa.

Isaac Rothe é pura força bruta. Um daqueles homens que ao vermos não conseguimos escolher entre medo e admiração. Um homem que emite sensualidade bruta e que por muito assustador seja, tem uma calma em si deveras estranha. Isto é Isaac Rother, um homem que está a fugir da sua antiga vida, um homem que quer compensar todos os erros que fez, que quer lutar para melhorar.

Grier Childe é uma mulher rica. Mas tal não a torna uma convencida de nariz empinado. Embora se vista bem e tenha uma aura de "senhora" à sua volta, Grier é uma mulher simples que é designada para representar Isaac após este ser apanhado numa luta ilegal. Embora assustada com o porte do seu cliente, há algo em Isaac que faz com que Grier o queira ajudar... e o queira para ela!

Isaac teve um passado difícil, passado esse em que não quer envolver Grier, fazendo o máximo que consegue para a assustar e manter à distância, acabando por demonstrar assim uma meiguice que Grier não esperava dele, o que faz com que o seu desejo para o ajudar aumente exponencialmente.

Com a sua já conhecida escrita, fluída, simples e muito sensual, J. R. Ward consegue mais uma vez prender a nossa atenção e fazer-nos sentir uma ligação por Isaac e Grier, fazendo-nos seguir a sua história com uma curiosidade crescente. O principal ponto que distingue este livro do anterior é o tipo de romance entre as personagens principais. No livro anterior Devina era amante de Vin diPietro (personagem principal do primeiro livro da saga), mas este apaixonou-se por uma mulher cujo corpo era o seu instrumento de trabalho. Todas estas personagens fizeram com que o livro anterior fosse mais sensual, por assim dizer. Este tem outro tipo de sensualidade, não tão presente mas mesmo assim encontramo-la.

Personagens bem desenvolvidas, que nos passam os seus sentimentos e que fazem com que consigamos senti-los na pele. Outro excelente livro desta autora! Uma saga que vale mesmo a pena acompanhar!

2 devaneios:

Jojo disse...

Bem, mais um livrinho para wishlist!:)

Anónimo disse...

eheheh, fazes muito bem! Esta coleção é bem boa!

Enviar um comentário