Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Química do Amor" de Emily Foster

Passatempo

Passatempo
Até 24 de dezembro

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sábado, 21 de janeiro de 2012
Título: Dias de Expedição
Autor: Michael Gregorio

Três crianças foram assassinadas nas suas camas de forma brutal e a sua mãe desapareceu sem deixar rasto. Hanno Stiffeniis, um magistrado prussiano, vai investigar o caso, mas a situação toma contornos inesperados. Serge Lavedrine, um criminologista ligado ao invasor exército francês, intervém para resolver o mistério e Stiffeniis é incumbido de ir buscar o pai das vítimas, Bruno Gottewald, a uma remota fortaleza na fronteira russa. Mas este está morto e enterrado – morto acidentalmente enquanto andava em manobras no terreno. Em menos de uma semana, toda a família Gottewald desapareceu da face da terra.

Nas livrarias a 29 de Fevereiro


Título: A Vida Privada de Maxwell Sim
Autor: Jonathan Coe

Maxwell Sim bateu no fundo. Recém-divorciado, apenas consegue comunicar com a ex-mulher por email e sob falsa identidade. A filha prefere distrair-se com o Blackberry a olhar para ele. O seu melhor amigo não lhe devolve as chamadas. O seu pai está mais ausente que nunca. Ele tem setenta amigos no Facebook, mas ninguém com quem falar. E é então que a sua vida muda radicalmente graças a uma disparatada proposta de trabalho: conduzir um carro carregado de escovas de dentes de Londres até às remotas Ilhas Shetland. Primeiro livro do autor na Dom Quixote.

Nas livrarias a 29 de Fevereiro


Título: Nova Teoria do Mal
Autor: Miguel Real

Este é um pequeno livro sobre a origem e as consequências do mal, que tenta explicar por que razão a acção de um homem com poder que humilha outro, retirando-lhe direitos, confere prazer interior a esse homem. A motivação prende-se com o facto de, por exemplo, um ministro que corta do orçamento as verbas para transplantes estar indirectamente a contribuir para a morte de vários indivíduos, sem, no entanto, alguém poder dizer que esse ministro era um homem mau. Um livro polémico no qual, a dada altura, o autor escreve: “Hoje, sempre que vos apareça no ecrã da televisão um economista com funções governamentais – não duvideis: eis a face do mal, aquele que levou a Europa à decadência e se prepara para, alegremente, destruir o planeta.”

Nas livrarias a 18 de Fevereiro


Título: Gare do Oriente
Autor: Vasco Luís Curado

Cinco pessoas, vindas de diferentes pontos da cidade, convergem para o mesmo comboio que parte da Gare do Oriente a caminho do subúrbio. Todos estão sozinhos com os seus pensamentos, que dificilmente podem ser partilhados ou compreendidos. Mas eis que algo faz despertar neles uma consciência comum: o ataque terrorista ocorrido nessa manhã numa estação estrangeira e cujas imagens passam continuamente na televisão. Poderá esta ameaça à escala global mudar alguma coisa no seu íntimo? Será o mal que vem de fora uma expressão do mal que habita dentro deles? Depois de A Vida Verdadeira, o autor volta à ficção com uma obra a sobre as angústias da alma humana nas sociedades contemporâneas e que foi finalista do Prémio Leya 2009.

Nas livrarias a 25 de Fevereiro


Título: As Palavras do Corpo - Antologia de Poesia Erótica
Autor: Maria Teresa Horta

Maria Teresa Horta reúne na antologia As Palavras do Corpo toda a sua poesia erótica, dando a ver com ousadia: o gosto, a sexualidade, o prazer das mulheres.

Nas livrarias a 11 de Fevereiro

0 devaneios :