quarta-feira, 1 de maio de 2019

O Anjo da Morte

Autor: M. J. Arlidge
ISBN: 9789898855435
Edição ou reimpressão: 02-2017
Editor: TopSeller
Páginas: 336

Sinopse:
Helen Grace, até aqui considerada a melhor detetive do país, é acusada de homicídio e aguarda julgamento na prisão de Holloway. Odiada pelas restantes prisioneiras e maltratada pelos guardas, Helen tem de enfrentar sozinha este pesadelo. Tudo o que deseja é conseguir provar a sua inocência. Mas, quando um corpo aparece diligentemente mutilado numa cela fechada, essa revela ser, afinal, a menor das suas preocupações.
Os macabros crimes sucedem-se em Holloway e o perigo espreita em cada cela ou corredor sombrio. Helen não pode fugir nem esconder-se por atrás do distintivo.
Precisa agora de ser rápida a encontrar o implacável serial killer… se não quiser tornar-se a sua próxima vítima.


Opinião:
Isto de uma pessoa mudar de emprego é bom (se muda há-de ser para melhor), mas por outro lado apenas no final de Abril comecei de novo a voltar às minhas leituras como antigamente, sem contar com opiniões, como o caso desta, que estão a ganhar pó por já ter lido o livro há algum tempo mas nunca mais tive oportunidade de passar por aqui para vos dar a conhecer a minha opinião.

Eu ADORO a saga de M. J. Ardigle publicada pela TopSeller e apesar de, admito, ter lido tudo por empréstimo, é daqueles livros que caso ninguém me empreste hei-de comprá-los porque os adoro. Adoro as personagens, adoro todas as linhas de história e este livro, depois do final do anterior, era um que eu não queria perder por nada. Afinal de contas Helen Grace, a nossa personagem principal e uma grande detetive, havia sido acusada de um crime (que não cometera) e neste livro temos a batalha diária da mesma para conseguir sobreviver na prisão. E que sítio podia ser pior para uma detective estar do que numa prisão, onde poderá encontrar diversas "amizades antigas"?

Tudo piora quando as suas companheiras de prisão começam a morrer de uma forma muitíssimo macabra. E quando todos o dedos começam a apontar para si, pois a única coisa diferente na prisão era a sua presença. Helen quer a todo o custo descobrir quem anda a assassinar as presidiárias, mas tal não é nada fácil quando todos os polícias da prisão a colocam que lado e quando pequenos grupos dentro da própria prisão têm como plano divertirem-se, e muito, com o seu sofrimento...

Um livro que adorei! Depois do final do livro anterior as minhas expectativas quando a este eram extremamente elevadas e sim, este livro foi de encontro às expectativas e em nada me desiludiu. Gostei imenso, foi um livro que sedimentou esta saga como uma das minhas preferidas e daquelas que não posso perder um livro. 

Helen sempre foi apresentada como uma personagem feminina muito forte e ao longo da série fomos percebendo como tudo não passa de uma máscara para esconder a verdadeira solidão e medos que esta personagem sente. Neste livro essa é uma parte que é de novo explorada, não só por ela mas por todas as personagens que acabamos por nos deparar. A solidão, o medo, a saudade de todos aqueles que amamos e que por vezes nem conseguimos ver. Helen acaba por canalizar muitos desses sentimentos e admito que adoro personagens fortes que tenham as suas fraquezas, por isso adorei essas partes.

Um livro que adorei e uma saga que todos deviam ler!

2 devaneios:

Os Piruças disse...

Olá.
Desconhece este autor.
Pelo o que li neste post o livro pareceu-me bastante interessante.
Obrigado pela dica.

Beijinhos
Os Piruças

Vanessa Montês [Bloco de Devaneios] disse...

Muitíssimo interessante! Tem-se é que ler a saga pela ordem, mas compensa! É uma saga maravilhosa!

Enviar um comentário