quinta-feira, 11 de junho de 2020

Noivos à Força

Autora: Christina Lauren 
ISBN: 9789896688752
Edição ou reimpressão: 03-2020
Editor: TopSeller
Páginas: 352

Sinopse:
Olive está habituada a não ter sorte. Seja no amor, na carreira ou em qualquer outro aspeto da sua vida, o azar está sempre à espreita. Já Ami, a sua irmã gémea, é tão sortuda que conseguiu organizar toda a sua festa de casamento com os prémios que ganhou em concursos online. Só que a boda de sonho da irmã é sinónimo de pesadelo para Olive, que terá de passar toda a cerimónia com o detestável Ethan Thomas, irmão e padrinho do noivo.
Mas a sorte de Olive parece estar prestes a mudar, já que todos os convidados apanham uma intoxicação alimentar e só ela e Ethan não são afetados. E com o casal doente, há uma lua de mel no Havai com tudo pago… e sem noivos!
Encorajada por Ami e determinada a impedir que Ethan goze umas férias gratuitas sozinho, Olive decide esquecer as diferenças que os separam e embarcar rumo ao paraíso. Afinal, será assim tão difícil evitarem-se um ao outro durante dez dias? Até nem seria, se Olive não desse de caras com o seu novo patrão e não precisasse de se fingir apaixonada numa idílica lua de mel.
O problema é que essa mentira inocente ganha contornos mais graves e o infortúnio de Olive parece agravar-se cada vez mais. Mas Olive não se sente azarada. Na verdade, começa até a sentir-se… uma felizarda.


Opinião:
Estive uma longa temporada sem ler. Antes de tudo isto da epidemia, comecei a ler um livro, cuja opinião nem publiquei aqui (se quiserem está no meu goodreads), e que me custou IMENSO a ler. Não me puxou, achei-o confuso e despropositado, apesar de a premissa ser muito boa na minha opinião. Eu fui das sortudas que conseguiu ficar em casa e sem perda de ordenado, mas o meu trabalho tem muito contacto humano (comercial técnico na área da investigação e ciências da vida). As pessoas com quem mais mantinha contacto eram pessoas da área de investigação da área da biomédica, pessoas essas que largaram tudo e tornaram-se técnicos de diagnóstico de modo temporário para os testes COVID-19. As medidas neste momento para entrar nesses lugares são apertadas, nem os próprios investigadores podem entrar em muitas das instituições sem terem os nomes das listas, por isso eu nem tendo pois acho errado da minha parte. Passo grande parte do meu dia ao telefone e no skype, a tirar dúvidas e a dar apoio aos meus clientes, mas sem poder ter contacto com os mesmos, a não ser que seja necessária alguma instalação/demonstração/formação, o que tem acontecido uma vez por semana, em média. E essa é das partes que mais gosto do meu trabalho, o contacto humano enquanto discuto um pouco da minha área de ciências e dou apoio nela.

Tudo isto para dizer, estava um pouco em baixo e o facto de ter um livro por ler de que não gostei e não me prendeu, fez com que ignorasse imenso o mundo da leitura, de que sempre gostei. Mas este livro (Noivos à Força) acabou por dar uma reviravolta nesse campo e hoje, dia seguinte a escrever esta crítica, já tenho ao meu lado outro livro que irei começar assim que terminar esta crítica.

Olive sabe que é bonita, que tem um bom corpo e é inteligente, mas também sabe que tem um feitio por vezes complicado e que pode ser entendido como mal humorada. Mas naquele dia isso é para esquecer, pois a sua irmã gémea vai casar-se e ela só quer que este seja o melhor dia da sua vida. Mesmo que para isso tenha que aturar Ethan, o irmão mais velho do noivo, por quem sente uma enorme antipatia. O casamento acaba por ter um final atribulado, que leva a que nem o noivo ou a noiva possam ir de lua de mel. Sendo a reserva não reembolsável e apenas para os noivos. A única forma de a conseguirem utilizar? Ir Olive (gémea da noiva) e Ethan (irmão mais velho com o mesmo apelido), e aproveitarem uma férias paradisíacas.

Mas ambos se odeiam. Sempre trocaram poucas palavras entre um e o outro e sempre foi para se picarem ainda mais... Mas o tempo que passam juntos acaba por ser mais divertido do que esperavam, o que os leva a conversar mais e a finalmente perceberem porque é que se odiavam tanto, e como havia tantos mal entendidos na sua relação.

Que saudades de um livro assim, uma lufada de ar fresco! Este é um daqueles livros que desde o início sabemos como ele irá terminar. É um género literário que adoro quando não quero pensar muito e apenas quero relaxar e soltar umas boas gargalhadas. E para isso este livro sem dúvida cumpriu o sei propósito. Ri-me imenso, adorei a dinâmica entre as personagens e como disseram cá por casa "fiquei mesmo de bom humor".

Um livro que me divertiu, relaxou e que recomendo imenso!

0 devaneios:

Enviar um comentário