domingo, 23 de junho de 2019

Uma Gaiola de Ouro

Autora: Camilla Läckberg
ISBN: 9789896657420
Edição ou reimpressão: 04-2019
Editor: Suma de Letras
Páginas: 408

Sinopse:
Uma história dramática sobre fraude, redenção e vingança.
Aparentemente, Faye parece ter tudo. Um marido perfeito, uma filha que muito ama e um apartamento de luxo na melhor zona de Estocolmo. No entanto, algumas memórias sombrias da sua infância em Fjällbacka assombram-na e ela sente-se cada vez mais como se estivesse presa numa gaiola de ouro.
Antes de desistir de tudo pelo marido, Jack, era uma mulher forte e ambiciosa. Quando ele a engana, o mundo de Faye desmorona-se e ela tudo perde, ficando completamente devastada. É então que decide retaliar e levar a cabo uma cruel vingança…
Uma Gaiola de Ouro é um romance destemido sobre uma mulher que foi usada e traída, até tomar conta do próprio destino.


Opinião:
Sim... admito... Nunca li nada de Camilla Läckberg, apesar de ter diversos dos seus livros, uns em ebooks e outros em livro físico. Mas este não consegui resistir. As críticas pela internet dispararam de repente e não existia nem uma negativa! Só lia boas críticas em blogues e ouvia falarem bem no booktube, por isso soube de imediato que tinha que ler este livro!

Faye tinha o que se pode denominar de vida perfeita. Melhor casa das redondezas, na zona rica da cidade, marido lindíssimo e com um negócio milionário. Todos viam-nos como um excelente casal. Um a máquina de fazer dinheiro, o outro quem cuidava de tudo para essa máquina conseguir respirar. O que ninguém sabe é que Faye é um cérebro em negócios e tudo o que o marido construiu deveu-se e muito a ela, fator que Faye guarda para si mesma... Até ao dia em que encontra o marido com a parceira de negócios! Tudo o que Faye guardara para si mesma vem ao de cima e decide que quer voltar a ter voz e que se irá vingar a todo o custo.

Cria assim um novo negócio, Revenge (Vingança). Perfumes que irão torná-la rica e que a irão ajudar a destruir o marido de uma vez por toda, mostrando finalmente a todos quem era o verdadeiro cerébro por trás do negócio.

Pelo que sei da autora, este livro sai um pouco do registo a que nós, em Portugal, estamos habituados, não sendo um policial mas mais um thriller psicológico, que a autora escreve de forma crua e sublime, conseguindo-nos fazer torcer por Faye mesmo nos momentos em que o que esta faz é tudo menos correto. Mas nós apenas queremos vê-la vencer no seu jogo e ficamos de tal formas envolvidas na personagem que é como se nós é que tivessemos sido traídas.

A história que nos guia ao longa da narrativa não tem uma base totalmente nova, mulher traída quer-se vingar, mas a forma como a autora coloca pequenos entraves durante o percurso a Faye, como esta consegue contorná-los e as ações dela para conseguir chegar ao seu objetivo final, tornam este livro em algo estupendo!

Um livro que li em apenas um dia e que não consegui largar enquanto não soube como ia terminar. Uma narrativa que adorei e recomendo sem reserva alguma, que autora estupenda!

0 devaneios:

Enviar um comentário