domingo, 21 de junho de 2020

A Fórmula do Amor

Autora: Helen Hoang
ISBN: 9789897103278
Edição ou reimpressão: 01-2019
Editor: Edições Chá das Cinco
Páginas: 304

Sinopse:
Será que o amor tem alguma lógica?
Para Stella a lógica é a única constante do universo. Inteligente e bem-sucedida, a jovem cria algoritmos para prever as compras dos consumidores - um emprego muito bem pago mas que não a ajuda a perceber os homens. Para piorar, Stella tem síndrome de Asperger e é-lhe mais fácil analisar números complexos do que iniciar um simples relacionamento amoroso. Perante a pressão da mãe para começar uma família, a jovem elabora um plano pouco convencional: CONTRATAR UM ACOMPANHANTE PARA A ENSINAR A SER A NAMORADA PERFEITA.
Michael Phan usa o charme e a aparência para conseguir algum dinheiro extra que lhe permita pagar as contas que se acumulam. E é com profissionalismo que o acompanhante de luxo aceita ajudar Stella em todos os pontos do seu detalhado plano de trabalho, DOS PRELIMINARES ÀS SITUAÇÕES MAIS ÍNTIMAS.
Mas quanto mais tempo passam juntos, mais Michael fica encantado com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, sente-se impelida a sair da sua zona de conforto e a descobrir uma nova constante do universo: O AMOR.


Opinião:
Queria este livro há tanto tempo. E não é que o encontrei em segunda mão a 5€? Claro que comprei de imediato. E devo dizer que adorei. Acabei a leitura com um sorriso parvo na cara de tão querido foi o livro!!

Stella é um crânio. Tem um excelente emprego, adora o que faz e vive para o trabalho. Mas os seus pais não a param de chatear porque querem crianças, querem ver a sua filha com um bom homem e a começar a criar família, algo que Stella sabe ser demasiado difícil pois sempre que está com um homem a relação é péssima e mal dormem com ela largam-na de imediato. Além de Stella odiar dormir com esses homens e que como lhe tocam e se comportam em redor dela. Acontece que Stella tem síndrome de Asperger e as relações pessoais não são o seu forte, preferindo a lógica dos seus números e da contabilidade.

Quando um colega lhe diz que ser boa na cama é o caminho certo para conquistar um homem, Stella compreende que se praticar e aprender a ser boa na cama pode ter o problema resolvido! E ela é boa a aprender! A opção? Contratar um acompanhante profissional que a ajude na arte do sexo!

É aqui que entra Michael. Um rapaz super querido, preocupado com os outros e inteligente que precisa de dinheiro. O facto de ser extremamente giro e tonificado fez com que ser acompanhante de luxo o tornasse muito requisitado no meio, tendo todas as suas noites de sexta feira ocupadas com esse trabalho. É assim que conhece a estranha Stella, uma rapariga lindíssima que ele não compreende a necessidade de precisar de um acompanhante até perceber o seu medo e horror de pensar em ter contacto físico com quem quer que fosse. Uma pessoa que faz Michael sentir-se super protetor e por quem acaba por adquirir um grande carinho.

Adorei este livro. As personagens foram extremamente bem caracterizadas, Stella faz-me lembrar totalmente uma pessoa com síndrome de Asperger que conheço e as descrições de como se sentia fazia-nos sentir o seu esforço. A sua luta interior contra a sua maneira de ser e o que achava que devia ser. Sobre não querer ser vista com outro olhos devido ao Asperger e por o tentar revelar o menos possível. Michael é uma pessoa que desde o início percebemos que é alguém extremamente bondoso, preocupado com os outros e que vê naquele "trabalho" algo necessário para ajudar quem gosta.

A relação entre ambos é amorosa, vai-se construindo aos poucos e aquece imenso o coração. Este livro agarrou-me de tal forma que o li numa tarde. Não consegui parar de o ler e estava sempre de sorriso na cara e a soltar risinhos que nem uma adolescente. Sei que agora estamos no verão, mas é aquele livro que num dia frio e chuvoso nos apetece ler com o cobertor a aquecer-nos e uma bebida quente.

Adorei, correspondeu às minhas expectativas e quero ler mais desta autora! Entretanto descobri que este livro pertence a uma trilogia e que apenas o primeiro livro foi publicado, espero que a editora publique mais, ou simplesmente compro a versão original.

Recomendo!!

0 devaneios:

Enviar um comentário