quinta-feira, 9 de maio de 2019

O Príncipe da Suécia

Autora: Karina Halle
ISBN: 9789897800566
Edição ou reimpressão: 01-2019
Editor: Quinta Essência
Páginas: 464

Sinopse:
Maggie é uma empregada de hotel sem grandes ambições…
"Nunca acreditei em contos de fadas, nem em Príncipes Encantados. Sonhava ser uma jornalista de sucesso. Mas bastou um telefonema para que tudo desabasse. Com a morte inesperada dos meus pais, passei de estudante despreocupada a guardiã dos meus cinco - sim, cinco! - irmãos. Quando o acaso me levou ao encontro de Viktor, sentia-me demasiado sobrecarregada para acreditar no amor… ainda que o enigmático Viktor fosse de uma beleza quase obscena." 

Viktor é… Sua Alteza Real, Príncipe da Suécia…
"Também eu sofri uma grande perda. Após a morte do meu irmão, só queria fugir. Assustava-me pensar que em breve deixaria de ser livre e que a minha vida passaria a ser controlada a cada minuto. Sabia-me bem estar perdido no meio de uma vila da Califórnia, ser apenas mais uma pessoa anónima… e depois o meu caminho cruzou-se com o de Maggie. A doce, amável e linda Maggie…"

Nenhum dos dois contava apaixonar-se. Nenhum dos dois imaginava que a sua vida ficaria virada do avesso. 
Mas a relação tem os dias contados. 
E a verdade é que os finais felizes só acontecem nos contos de fadas… não é?


Opinião:
Como já referi na crítica anterior a esta, andei numa época apenas de romances fofos, romances que me relaxassem e me fizessem passar um bom bocado. E a sinopse deste livro prometia precisamente isso, por isso não tive muitas dúvidas de que o iria começar a ler.

Maggie tem uma vida complicada. Sempre teve o sonho de sair da sua pequena cidade, conhecer o mundo, tirar um curso e crescer. Mas a vida não é sempre o que queremos e do nada os pais sofrem um acidente e morrem de forma inesperada... ficando Maggie, a mais velha de seis filhos, com a custódia dos cinco irmãos. Os anos foram passando e Maggie trabalha agora como empregada de limpeza num hotel, tentando a todo o custo arranjar forma de ter dinheiro para continuar a pagar as contas e a cuidar dos irmãos. Num dia como qualquer outro, quando vai limpar um dos quarto depara-se com um homem lindíssimo... e nu!! Com esperança de nunca mais o ver, qual não foi a sua surpresa quando o encontrou totalmente bêbado no bar em que costumava sair! E com demasiado pena de o deixar para ali abandonado, acabou por o levar para sua casa, para este estranho lindíssimo recuperar da noite.

O que Maggie nunca imaginara é que o estranho era nem mais nem menos do que o Princípe da Suécia, que após a morte do irmão iria brevemente subir ao trono. O principe herdeiro!!

Um livro leve, muitíssimo querido e fofo, que me conseguiu pôr um sorriso nos lábios ao longo de toda a narrativa. Não podemos afirmar que a história em si é uma lufada de ar fresco, nem a autora o tenta fazer pois afirma na nota introdutória que se inspira num dos seus filmes favoritos. Aliás ao ler o livro até eu tive dejá vu de outros filmes e mesmo livros que já li.

A história em si é banal, muito comum e já conhecida de todos. Mas era essa banalidade que queria, queria algo leve, divertido e que me prendesse do início ao fim e encontrei isso mesmo neste livro. Diverti-me, ri-me e torci imenso para eles ficarem juntos. Maggie é uma personagem muito indecisa, mas ao mesmo tempo quando lhe dá na cabeça consegue ter uma perserverança que não costumamos ver muitas vezes. Viktor por sua vez é um homem atormentado pela morte do irmão, que sabe que tem obrigações mas que não as quer.

Um livro leve e divertido, tendo uma premissa já conhecida por todos nós.

0 devaneios:

Enviar um comentário