domingo, 5 de janeiro de 2020

Acredita em Mim

Autor: J. P. Delaney 
ISBN: 9789896657871
Edição ou reimpressão: 05-2019
Editor: Suma de Letras
Páginas: 424

Sinopse:
Claire Wright gosta de se pôr na pele de outras pessoas.
Mas quem é o isco… e quem é a presa?
Claire é uma inglesa estudante de teatro em Nova Iorque. Sem o green card, não tem outra saída senão aceitar o único emprego que consegue: trabalhar para uma firma de advogados especializados em casos de divórcio. A sua missão é fingir que é uma rapariga fácil, em bares de hotel, para desmascarar maridos infiéis. Quando um dos seus alvos se transforma no objecto de uma investigação por assassinato, a Polícia pede a Claire que use todas as suas habilidades para ajudar a atrair o suspeito para uma confissão. Mas, desde o início, ela tem dúvidas. Patrick Fogler é realmente um assassino? Ou o único marido decente que conheceu? E… será que lhe estão a ocultar alguma informação relevante para o caso? Depressa Claire percebe que está a desempenhar o papel mais perigoso da sua vida.


Opinião:
Comecei este ano com o objetivo de tentar ler um livro por semana. Não sei se serei bem sucedida, mas foi um decisão de ano novo que começou com este livro. Depois de ler um romance e de nem me ter sentido muito presa na narrativa, achei que um thriller poderia ser mesmo aquilo que eu necessitava. 

Claire é uma excelente atriz. Ela sabe disso. Sempre quis representar, para ela representar é vida e é o que quer fazer no futuro. Mas praticamente destroi essa opotunidade antes sequer de a agarrar. Bonita, sensual e com uma presença que leva a que todos tenham o olhos sob si, esses atributos físicos levaram a que, numa audição, tenham recebido uma callback. Um excelente sinal pensava ela... até o produtor lhe fazer uma proposta indecente que ela recusou de imediato.

Tendo dificuldade em arranjar emprego desde então, arranja um num escritório de detetives, atuando para descobrir infielidades, de forma a ter capacidade de pagar a renda e o curso de teatro numa das melhores escolas do país. Algo que parecer ser extremamente boa a fazer. De tal forma que é chamada pela polícia para fazer esse papel num dos seus casos, tornando-se uma agente infiltrada...

Foi um livro que na minha cabeça se divide em 4 metades. O antes de conhecer Patrick (protagonista masculino do  livro), o durante o contacto Patrick e polícia, o enquanto a relação com Patrick crescia e o final. A primeira foi morna, lenta masque me conseguiu prender, assim como a segunda parte, que parecia um jogo em que estavamos constantemente a tentar compreender em que lado do campo iria cair a bola. Comecei a ter problemas na terceira parte. Nesta achei tudo tão confuso, rápido, ténue e um tanto ou quanto mais aprofundado. Apareceram personagens de que já nem me lembro bem e ações que acho que não contribuiram nada para a narrativa. O final, surpreendeu-me e gostei muito deste.

Um livro que me surpreendeu, mas o que me prendeu e surpreendeu no início da narrativa ficou um pouco para trás quando li confusão da terceira parte da narrativa. Quero ler algo mais da autora (tenho outro livro dela cá em casa, talvez o leia ainda este ano), para conseguir perceber se realmente gosto da escrita dela ou se há algo ali que me falta.

0 devaneios:

Enviar um comentário