Autora: Isabel Millet
Colecção: Viagens na FicçãoPáginas: 136
Data de publicação: Junho de 2009
Género: Romance
Preço: 12 €
ISBN: 978-989-8222-35-0
Sinopse:
Esta é a história do relacionamento conturbado entre duas celebridades: Guilhermina Suggia e Pablo Casals.
Na verdade Pablo fez parte da vida de Guilhermina quase desde sempre, pois tinha ela treze anos quando pela primeira vez se encontraram, no Casino de Espinho.
Cerca de três anos depois partiu ela para a Alemanha, onde se voltaram a encontrar. Aconteceu depois a tournée de Guilhermina por toda a Europa, acabando por se fixar em Paris, vivendo com Casals, por quem se apaixonara...
Autora:
Nasceu no Porto, em 1952. Por ser filha de músicos, cresceu em contacto com a arte e a cultura. Na adolescência, frequentou o Conservatório de Música. Desde sempre se interessou pelo Teatro.
Entre 1974/76, pertenceu ao Teatro Universitário do Porto. Mais tarde teve uma breve passagem pelo Conservatório de Teatro de Lisboa. Tirou cursos de línguas, tendo chegado a leccionar Francês e Inglês. Fez um estágio de jornalismo.
Em 1992, concluiu um curso prossional de teatro na Academia Contemporânea do Espectáculo. Participou, como actriz, em vários espectáculos, entre eles: As Criadas, de Jean Genet; A Opera dos Três Vinténs, de Bertolt Brecht; Sonho de uma Noite de Verão, de William Shakespeare; Farsa de Inês de Pereira, de Gil Vicente; Roberto Zucco, de Bernard Marie Koltès.
2 devaneios:
este livro é muito mau. mal escrito e vê-se que sem cuidado. não vale mesmo a pena
Claramente que esta Rita Faria nunca leu um livro na vida. Provavelmente o Pato Donald enquanto via a novela e pouco mais.
Pode acusar esta autora de muita coisa, mas nunca de escrever mal, porque a escrita de Isabel Millet além de impecável em termos de português é, de longe, cativante e muitíssimo envolvente.
Enviar um comentário