Autora: Mafalda Ferreira
Prefácio:
Prefácio:
"Se há momentos que nos marcam, pessoas que ficam gravadas e lugares que nos elevam, devemos sempre relembrá-los para que não morram na nossa alma. É na lembrança que encontramos a saudade e, é neste sentimento que me inspiro, com um sorriso que me enche o coração. Talvez, por vezes, me afaste do Mundo e recrie a mi-nha vida para me encaixar ao Mundo em que sonhei viver. Encaixei todos os bons momentos, contrabalancei os momen¬tos menos bons e obtive a noção da realidade que me permitiu alcançar a poesia, a minha forma de expressão. Na poesia me dispo, nua de preconceitos, me entrego. A escrita é o meu palco, o melhor sítio deste Universo, onde me refugio e me encontro. Tenho na poesia toda uma vida, conheço de cor todas as palavras que prefiro, todas as paisagens que me embalam, todas as melodias que me acarinham. Se houve um truque para chegar até aqui, só uma ex-plicação encontro: Agarro a inspiração com a máxima força, seguro-a bem junto ao peito e faço dela o meu alento, o meu talento. Cada palavra que escrevo não merece, muitas vezes, a carga pesada que tem, que o seu significado acarreta. São sen¬timentos leves, estes que procuro descrever, sei que tudo pode ser descrito por palavras e é este o meu objectivo: descodificar os sentimentos em simples frases. Partilho a emoção recordada, partilho pedaços de mim, toda a minha imaginação. Só pretendo traduzir os sentimentos que, tantas vezes, não conseguimos decifrar."
Biografia
A 27 de Abril de 1990 nasço eu, Mafalda Ferreira, na cidade da grande poetisa Florbela Espanca, Évora.
Aos 19 anos de idade escrevi o meu primeiro livro. Sem saber que posteriormente este poderia ser publicado. A 24 de Abril de 2010 é oficialmente lançado o livro de minha autoria, «Os meus sonhos nas tuas mãos».
Estudante do curso de Ciências da Comunicação, na Universidade do Algarve, espero futuramente exercer as profissões que mais quero: jornalista e escritora.
O meu blogue: http://secretodiariode.blogspot.com/ - Não te consigo inventar.®
0 devaneios:
Enviar um comentário