Autora: Lisa Kleypas
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 320
Editor: O Arco de Diana
ISBN: 9789896261184
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 320
Editor: O Arco de Diana
ISBN: 9789896261184
Sinopse:
«Lady Hawksworth, o seu marido não está morto…» Lara não podia acreditar no que estava a ouvir. O seu marido, desaparecido há um ano num naufrágio, com quem tinha vivido um casamento infeliz e desprovido de amor estava vivo e iria voltar para casa. Como era possível? Lara não conseguiu controlar a emoção quando reencontrou Hunter. O homem frio e cruel que lhe atormentou a vida e só lhe deu dor, vergonha e humilhação no leito matrimonial. Agora estava ali. Mais magro, com a pele mais escura, mais velho… mas sem dúvida que era Hunter. Aquele homem conhecia segredos que só o marido podia saber, tinha a sua fotografia guardada numa peque na caixa , a mesma que ela lhe dera há três anos quando Hunter partira para a Índia . Mas, a o mesmo tempo, era um homem assustadoramente diferente. Mais meigo, atencioso aos seus caprichos, decidido a reconquistar o seu amor, a fazê-la sentir-se uma mulher desejada e a esquecer as memórias tristes do passado. Mas será aquele homem realmente o seu marido ou um impostor em cujos braços Lara se entrega em busca da felicidade?
Opinião:
Andava a precisar de um romancezinho, por isso encontrei este que me foi emprestado nas minhas prateleiras e não resisiti. Tive que o ler. Lady Hawksworth é um jovem viúva. Tendo sido mulher de um conde, rico de nome e de bens, agora encontra-se na pobreza, vivendo numa velha casa da família. Mas não se importa nada com isto. Embora de boas famílias, Lara (Lady Hawksworth), é uma mulher desenrascada e que não precisa de pessoas para fazerem as coisas por ela, conseguindo safar-se muito bem sozinha. Acaba por ocupar os dias com as crianças do orfanato, pessoas mais idosas que precisam de ajuda e tudo o mais que possa fazer para ajudar os outros. Esta é a sua vida, até que chegam uma notícias que ela não queria ouvir. O seu marido Hunter afinal não estava morto, tinha regressado a casa!
A vida de Lara com Hunter não pode ser chamada de cor de rosa. Casada com ele pelo prestígio da sua família, Lara ainda recorda com sabor amargo as noites que os dois tiveram, a falta de paixão do marido e como essas noites eram apenas para cumprir a sua orbigação como casal. Hunter não estava apaixonado por ela, mas sim por outra mulher e tal notava-se em todas as atitudes que tinha para com Lara. Mas este Hunter que acabara de chegar era diferente. Não só de aspecto físico (mais magro e muito mais queimado do sol), mas tratava-a bem, com amor e carinho, como se não houvesse mais nenhuma mulher que ele quissesse abraçar mais que ela. Fica super admirado com a sua vida durante a sua ausência, mas tal fá-lo ver como ela é forte e demasiado bondosa. Mas o que terá acontecido a Hunter para haver esta mudança? Será este Hunter o "seu" Hunter?
Como descrevo o livro? Fofinho, sem dúvida que fofinho. Lara é uma mulher forte e independente que não quer ser vista simplesmente como mais uma mulher de alguém rico. Quer provar que consegue cuidar de si e não apenas de si mas de outros. Fazendo diversas tarefas não para o seu bem estar, mostra-se determinada e admirei-a por isso, embora fosse um pouco "fraca" no que respeitava Hunter. Hunter é um homem estranho e deveras misterioso. Nunca contado o que se passou na sua ausênsia, acabamos por achar que algo não bate certo, enquanto que vemos o seu carinho por Lara e em contra partida somos inundados por memória desta do antigo Hunter antes do desaparecimento.
Foi sem dúvida um livro muito bom para relaxar dos livros sobrenaturais que tenho andando a ler.
0 devaneios:
Enviar um comentário