sábado, 22 de janeiro de 2011

Helena Sacadura Cabral distinguida pela carreira literária


Helena Sacadura Cabral foi eleita uma das personalidades femininas do ano de 2010 pelos leitores da revista Lux. Autora de mais de uma dezena de livros, a escritora venceu na categoria Literatura.

Já na 7ª edição, a iniciativa da revista Lux visa distinguir as personalidades femininas que se destacaram em 13 áreas diversas (Música, Cinema, Teatro, Televisão, Literatura, Artes Plásticas, Moda, Desporto, Política, Negócios, Solidariedade, Beleza e Elegância).

Eleitas pelos leitores da Lux, as 13 vencedoras foram escolhidas entre as 39 mulheres seleccionadas pelo júri composto por Miguel Gil, administrador da Media Capital, Luís Norton de Matos, treinador de futebol, Rosalina Machado, empresária, António-Pedro Vasconcelos, realizador, Nicolau Breyner, actor, Helena Sacadura Cabral (que se absteve de votar na categoria Literatura) e Virgílio Castelo, actor.

Licenciada em Economia, tendo obtido o prémio para o melhor aluno do Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras (ISCEF), Helena Sacadura Cabral desempenhou vários lugares de chefia na Administração Pública, tendo sido a primeira mulher a ser admitida nos quadros técnicos do Banco de Portugal.

Colunista de diversos jornais e revistas, foi também colaboradora da RTP. Actualmente, mantém uma rubrica na SIC. Autora de mais de uma dezena de livros, concilia ainda a participação cívica com a actualização regular dos seus quatro blogues.

http://hsacaduracabral.blogspot.com/
http://duas-ou-tres-coisas-que-eu-ja-sei.blogspot.com/
http://duasoutrescoisasquejulgosaber.blogspot.com/
http://e-nada-o-vento-levou.blogspot.com/

Nós de Amor (já na 2ª edição) é o seu mais recente livro. Lançado em Novembro de 2010, trata-se da sua obra mais pessoal e mais intensa. Nele, em pequenas ficções e poemas, a autora revela o seu lado mais intimista e sensível, dando a conhecer a mulher por detrás da escritora.

0 devaneios:

Enviar um comentário