sábado, 22 de janeiro de 2011

Novidade Planeta em Fevereiro: "Maldito Karma" de David Safier

Páginas: 280
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896571467
Preço: 17,75€
Disponível a partir de 07 Fevereiro

Sinopse:
A apresentadora de televisão Kim Lange encontra-se no melhor momento da sua carreira, quando sofre um acidente e morre, esmagada pelo urinol de uma estação espacial russa. No Além, Kim dá-se conta de que, ao longo da sua vida, se limitou a acumular maus Karma: enganou o marido, descurou a filha e amargurou a vida de todos os que a rodeavam. Descobre então o seu castigo: está num formigueiro, tem duas antenas e seis patas… é uma formiga!

Kim não tem a menor vontade de continuar a arrastar migalhas de bolos depois de ter passado a vida a evitar os hidratos de carbono. Além disso, não pode permitir que o marido vá afogar as mágoas da sua perda com outra. Só lhe resta, por isso, uma saída: acumular bom Karma para ascender na escala da reencarnação e voltar a ser humana. Mas o caminho para deixar de ser insecto e se converter num bípede é duro e está pejado de contratempos.
Provavelmente o livro mais hilariante deste ano. Seja responsável: leia sem moderação.

 
Excerto:
«O dia da minha morte não teve graça nenhuma. E não foi só porque morri. Para ser mais exacta, isso ficou mais ou menos em sexto lugar no ranking dos piores momentos do dia. No quinto lugar, ficou o instante em que Lilly olhou para mim com olhos sonhadores e me perguntou:
– Mama, por que não ficas em casa? Hoje é o dia dos meus anos! Ao ouvir isto, veio-me à cabeça a seguinte resposta: «Se há cinco anos eu soubesse que o teu aniversário havia de coincidir um dia com a entrega dos Prémios TV, tinha tentado que nascesses antes. E de cesariana!»
Mas limitei-me a responder-lhe em voz baixa:
– Oh, querida, tenho tanta pena.»

«Ao chegar ao primeiro degrau do podium parei e dei-me conta de que notava algo de diferente. Algo arejado. E não tão apertado atrás. Levei discretamente a mão ao rabo. O vestido tinha-se rasgado!
E isso não era tudo: para caber no vestido, não tinha vestido cuecas.
Estava a mostrar o cú a mil e quinhentos famosos! E a trinta e três câmaras de televisão! E a seis milhões de espectadores que estavam em frente ao televisor!» (O segundo momento mais miserável do dia.)»

 
Críticas de imprensa:
«Divertido, ácido e terno. Este primeiro romance, extraordinariamente humano, contém todos os ingredientes para garantir a satisfação dos que acreditam na reencarnação.» Le monde des Livres

«Tem vontade de rir ? De mergulhar num mundo louco? Este romance é um bom ponto de partida, divertido como umas férias. Uma história irresistível em tom de fábula e farsa.» Madame Figaro

«Um romance divertidíssimo, salpicado de sabedoria.» Morgenmagazin ARD

«O leitor não irá acumular bom Karma, mas irá passar um bom bocado da sua vida a ler uma excelente comédia.» Elle

«Mordaz, ágil, divertido… uma mistura explosiva.» Publishing Trends

«Um best-seller na Alemanha, um romance original e hilariante.» Livres Hebdo

«O livro que fez sorrir toda Europa.» Cosmopolitan

«Uma dessas surpresas que provoca o boca a boca.» Público

«O livro mais original em muitos anos. Engenhoso e sábio. Vai deixá-lo com água na boca.» Straubinger agblatt

0 devaneios:

Enviar um comentário