Realizador é Gerardo Herrero, vencedor de um Óscar da Academia em 2010
No dia em que chegou às livrarias portuguesas o livro de Ignacio del Valle Os Demónios de Berlim, foi anunciado, em Espanha, o início da rodagem da adaptação cinematográfica de O Tempo dos Imperadores Estranhos, a cargo de Gerardo Herrero, vencedor de um Óscar da Academia em 2010.
O Tempo dos Imperadores Estranhos, A Arte de Matar Dragões e Os Demónios de Berlim formam uma trilogia de cariz policial protagonizada pelo tenente Arturo Andrade. O autor, Ignacio del Valle, estará em Portugal em Fevereiro, no Correntes d’Escritas, para apresentar o novo romance.
A adaptação de O Tempo dos Imperadores Estranhos, soube-se agora, estava a ser preparada por Gerardo Herrero há três anos. Sangue na neve é o título provisório e o filme começa a ser rodado a 14 de Fevereiro na Lituânia. O argentino Juan Diego Botto será Arturo Andrade e o espanhol Carmelo Gómez o sargento Espinosa.
Gerardo Herrero, espanhol natural de Madrid que completa hoje cinquenta e oito anos, tem no currículo catorze filmes como realizador e cerca de cinquenta como produtor – incluindo O Segredo dos seus Olhos, vencedor do Óscar para “Melhor Filme Estrangeiro” em 2010.
SUCESSO TAMBÉM EM FRANÇA
Paralelamente, em França, O Tempo dos Imperadores Estranhos (Empereurs des ténèbres, Éditions Phébus) é um dos finalistas do prémio Violette Noir do Festival de Literatura Policial de Toulouse. O prémio é atribuído ao melhor romance estrangeiro do género publicado em França.
0 devaneios:
Enviar um comentário