Págs.: 680
Tradução: Catarina F. Almeida
Lançamento: 28 de Março.
No limiar entre o sonho e a vigília, a loucura e a clarividência, duas mulheres separadas por dois mil anos de História partilham o mesmo segredo, nas encruzilhadas e labirintos de uma perseguição milenar.
Sinopse:
Jess, professora em Londres, é vítima de um ataque de que não consegue recordar-se. Tudo indica que o agressor é um homem que a conhece bem. Assombrada pelo medo e pela suspeita, Jess refugia-se na casa isolada da irmã, na fronteira do País de Gales. O silêncio que procura é, porém, interrompido pelo choro de uma misteriosa criança.
A casa, a floresta que a cerca e o vale mais abaixo transportam ecos de uma grande batalha, travada dois mil anos antes. Ali caiu Caratacus, liderando a resistência das tribos da Britânia aos invasores romanos. O rei foi capturado e levado para Roma como prisioneiro, juntamente com a mulher e com a filha, a princesa Eigon.
Sentindo-se impelida a investigar a história de Eigon, Jess segue os seus passos até à Roma de Cláudio e de Nero, onde a princesa assistiu ao grande incêndio, presenciou a perseguição movida aos cristãos e privou com o apóstolo Pedro. Aqui, talvez o mistério da extraordinária vida de Eigon se desvende, ou Jess se abandone progressivamente à sua obsessão, arriscando uma proximidade crescente com o seu agressor.
Sobre a autora:
Formada em História, Barbara Erskine é autora de nove romances que foram êxitos de vendas e que demonstram o seu interesse pelo passado e pelo sobrenatural. Publicou ainda três antologias de contos. O seu primeiro romance, Lady of Hay, já vendeu mais de dois milhões de exemplares no mundo inteiro. Os seus livros foram traduzidos em vinte e seis línguas. Barbara vive com a família numa antiga casa senhorial, perto de Colchester, passando uma parte do tempo numa casa de campo, perto de Hay-on-Wye.
Para mais informações, por favor consulte a página oficial da autora: http://www.barbara-erskine.com/
PVP: 9,95€
Págs.: 112Lançamento: 28 de Março
«Passam-se coisas muito, mas mesmo muito, esquisitas nesta minha casa. Não duvidem.»
Sobre o autor:
Sinopse:
Uma avó tão irrequieta que partiu uma perna a fazer esqui!
Uma amiga com o estranho nome de Galochas.
Uma irmã chanfrada.
Uma vizinha choramingona e um taxista apaixonado por ela.
Uma porteira que atrai as pulgas e um fantasma que resolve visitar a sua viúva.
Um primo que é tanso e uma namorada ucraniana que fala uma língua que nem ele entende.
Uma cabeça de esfregão ralado e uma tia Tábem.
Uns pais que arrulham como pombinhos e uma casa MESMO a deitar por fora onde a família não cabe mas não pára de entrar – Ufa! Não é nada fácil ser-se adolescente, chamar-se Maria Ana (não, não é Mariana, quantas vezes será preciso dizer?!) e sobretudo ter de observar os estranhos efeitos que o amor tem nas pessoas…
Obra integrada no Plano Nacional de Leitura, já com várias edições, mas que estava indisponível no mercado. Livro recomendado para Leitura Autónoma e Leitura Com Apoio do Professor ou dos Pais – 6º Ano de Escolaridade
Sobre o autor:
Alexandre Honrado, autor de referência da literatura infanto-juvenil, com vasta obra em Portugal e no estrangeiro, regressa ao convívio dos leitores com esta história. Um clássico da literatura juvenil em português que faz do humor a melhor arma para crescer num mundo cada vez mais parecido com um apartamento superlotado de emoções e problemas.
0 devaneios:
Enviar um comentário