sábado, 23 de abril de 2011

Novidade Guerra & Paz de Abril

Em Abril, a Guerra & Paz lança três novos livros. O destaque vai para Papisa Joana, o clássico assinado por Lawrence Durrell.


Lawrence Durrell é um dos gigantes da literatura do século XX. Ficou fascinado pela figura da Papisa Joana, romance de que fez uma magnífica adaptação. Pode uma mulher ser Papa? Esta é a insólita história de uma jovem mulher que viaja pela Europa do século IX disfarçada de monge e acaba a comandar a cristandade durante dois anos como Papa João VIII. A revista Spectator considerou Papisa Joana uma «sátira acutilante e divertida».

Quem mata? Porque é que alguém mata? Todos os dias sabemos de crimes violentos e incompreensíveis. Em Profiler, conhecemos alguns dos casos mais fascinantes e misteriosos que Pat Brown investigou, revelando os perfis das vítimas e os retratos psicológicos dos assassinos.

A autora é uma das poucas mulheres profilers no universo criminal. O seu trabalho de investigação com a polícia e com as famílias das vítimas consiste na análise de elementos físicos e comportamentais para determinar quem cometeu os crimes.

Início do século XX, Lourenço Marques. De um lado, um inventor que revoluciona a vida na colónia; do outro, uma mulher de reputação duvidosa e coração imenso. Segundo romance de Joaquim de Oliveira Ribeiro, Correntes do Índico conta a saga de uma família que viajou das Ilhas Maurícias até Lourenço Marques, revelando a singularidades dos seus membros. Louis Baldini Vissenjou é um ilustre e esquecido inventor que cria a máquina de descasque industrial da castanha de caju. Madame Félix é mulher de espírito inquieto e idade indefinida. Baseado em personagens e histórias reais, este é um livro em que o real e o onírico têm um encontro feliz.

1 devaneios:

Miguel Pestana disse...

Papisa Joana de Lawrence Durrell?? Não fazia a minima ideia!

Li e adorei até dizer "chega" o livro A PAPISA JOANA da Donna Woolfolk Cross. Este é uma cópia?Ou é o original? Ou é uma outra versão ?
acho que tenho de ir ao google fazer umas pesquisas ;)

Enviar um comentário