sábado, 28 de maio de 2011

O Feitiço do Highlander

Autora: Karen Marie Moning
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 320
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896373221

Sinopse:
Jessi St. James precisa de ter vida própria. Demasiadas horas passadas a estudar antigos artefactos provocaram na jovem arqueóloga um caso sério de obsessão por sexo. Quando vê um homem deslumbrante semi despido a fitá-la de dentro de um antigo espelho, pensa que só pode estar a sonhar. Mas numa fracção de segundo, é salva de um atentado à sua vida e vê-se a braços com um metro e noventa e oito de escaldante, insaciável macho alfa.
Herdeiro da arcana magia dos seus antepassados Druidas, Cian MacKeltar foi encurralado dentro do Espelho Negro há onze séculos. E quando o Espelho Negro é roubado, um velho inimigo tudo fará para reavê-lo. Para Jessi, o deus sexual dentro do espelho é divinamente real e oferece a sua protecção — ainda que Jessi não compreenda o porquê. Tudo o que ele quer em troca é o sublime prazer de partilhar a sua cama…


Opinião:
Jessie é uma viciada no trabalho da universidade. Tendo em mente uma promissora carreira como arqueóloga, faz tudo ao seu alcance para ser a melhor em tudo que faz. Mas quando os seus amigos começam a dizer-lhe mil e uma vezes que está a precisar de um pouco de diversão e de um homem, Jessie começa a questionar-se. Mas as suas dúvidas aumentam quando começa a ver um belíssimo homem preso dentro de um espelho que vinha como encomenda para o seu orientador de curso.

Cian é um druida. Tendo centenas de anos, foi preso dentro do Espelho Negro e desde então observa o mundo exterior do interior do espelho, tentando arranjar forma de fugir e de destruir quem lhe fez aquilo e fazer essa pessoa pagar pelos crimes do passado. Mas a coisa não é fácil quando todos que o vêem pensam que estão simplesmente cansados ou até loucos!

Mas ao conhecer Jessie ela tem uma reação diferente de todas as outras e acaba por o libertar com um feitiço druida. Mas as surpresas não terminam por aí! Cian foi dos mais poderosos druidas de sempre e um dos seus grandes poderes é obrigar as pessoas a pensar o que ele quer e a agirem como ele manda, algo que não funciona do Jessie!! Aceitando por fim ajudá-lo, Jessie acaba por se descobrir a si mesma num novo mundo, onde druidas, "viajantes do tempo" e muita mais magia existe...

Gostei! Já não lia um livrinho desta autora há algum tempo, mais ou menos desde que saiu o segundo livro dela em português (não cheguei a ler o terceiro). Foi bom recordar a maneira de escrever da autora, os personagens dos primeiros livros, relembrar a magia, os costumes e a maneira única de falar destes e dos ambientes descritos pela autora. Jessie é uma personagem determinada e destemida que embora se encontre frente a frente com um homem como Cian, aguenta-se e não aceita ser comandada por este, fazendo as suas próprias escolhas. Cian é um personagem demasiado convencido. Habituado a ser sempre obedecido e temido, quando conhece Jessie e mais tarde os seus descendentes, finalmente descobre que já não se encontra no mesmo pedestal que há muitos anos atrás, tendo a partir daí uma mudança visível de atitude.

Gostei, uma boa leitura para desanuviar e para passar um bom bocado!

0 devaneios:

Enviar um comentário