Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

terça-feira, 8 de novembro de 2011
03 de Novembro de 2011 – Os milhares de leitores portugueses, fãs de Christopher Paolini, podem tomar nota no calendário: dia 8 de Novembro chega às livrarias, pela mão da 1001 Mundos, o capítulo final da tetralogia do dragão mais famoso da literatura do fantástico. Herança, um dos livros mais aguardados do ano, vem fechar a saga fantástica que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares em todo o mundo. Inheritance, o título original, tem uma tiragem inicial de 2,5 milhões de cópias e encerra a tetralogia que começou com Eragon, Eldest e Brisingr.


Sinopse
No início existiam dragões: criaturas altivas, ferozes e independentes. As escamas eram como jóias e todos os que contemplavam essas criaturas desesperavam, pois a sua beleza era grandiosa e assustadora.
Durante muitas eras os dragões viveram sozinhos em Alagaësia. Depois, o deus Helzvog criou os vigorosos e robustos Anões da pedra do Deserto de Hadarac. E ambas as raças lutaram bastante.
A seguir, os Elfos viajaram pelo mar prateado, até Alagaësia, e também eles lutaram contra os dragões. Porém, os Elfos eram mais fortes que os Anões e poderiam tê-los destruído, assim como os dragões poderiam ter destruído os Elfos. Por isso, dragões e Elfos selaram um pacto entre si e dessa aliança criaram os Cavaleiros do Dragão, que mantiveram a paz em Alagaesia, durante milhares de anos.
Entretanto os humanos viajaram por mar até Alagaësia, tal como os Urgals e os Ra’zac – os caçadores das trevas que devoram carne humana –, e os humanos também se reuniram ao pacto com os dragões.
Eragon – Aniquilador de Espectros, Cavaleiro de Dragão – não era mais que um pobre rapaz fazendeiro, e o seu dragão, Safira, era apenas uma pedra azul na floresta. Agora o destino de toda uma sociedade pesa sobre os seus ombros.
Longos meses de treinos e batalhas trouxeram esperança e vitórias, mas também trouxeram perdas de partir o coração. Ainda assim, a derradeira batalha aguarda-os, têm de confrontar Galbatorix. E, quando o fizerem, têm de ser suficientemente fortes para o derrotar. Eles são os únicos que o podem conseguir. Não existem segundas tentativas.
O Cavaleiro e o seu Dragão chegaram até onde ninguém acreditava ser possível. Mas serão capazes de vencer o rei tirano e restaurar a justiça em Alagaësia? E, se sim, a que custo? Este é o muito aguardado final da Saga da Herança aguardado em todo o mundo por uma legião de fãs ansiosos.

O Autor
Christopher Paolini nasceu a 17 de Novembro de 1983, no Sul da Califórnia. Viveu a maior parte da vida em Paradise Valley, no Montana, com os pais e a irmã mais nova, Angela. Desde muito cedo adquiriu o gosto pela escrita e sempre escreveu poemas e contos, fazendo visitas frequentes à biblioteca e lendo tudo o que podia. A ideia para Eragon nasceu das fantasias de adolescente. A paixão de Christopher por histórias e magia levou-o a esboçar a história que gostaria de ler. O projecto que começou como um entretenimento cedo se tornou um desafio. Christopher tinha quinze anos quando terminou o primeiro rascunho de Eragon. Depois de muitas alterações, e reescritas, Christopher e os pais publicaram uma edição de autor no Montana eo livro chegou à atenção da editora Alfred A. Knopf, que depressa o publicou e, pouco tempo, demorou a tornar-se num fenómeno de vendas mundial.
A nomes universalmente consagrados do género fantástico, que tem beneficiado de uma clara expansão nos últimos anos, tais como Tolkien ou J. K. Rowling, junta-se à história o jovem autor Christopher Paolini, que nos presenteia agora com mais 864 páginas de leitura, onde será revelado o destino reservado a Safira e Eragon: http://www.alagaesia.com/

2 devaneios :

Nia21 disse...

finalmenteeee! :D
pertenço ao grupinho de leitores que adora esta saga

v_crazy_girl disse...

Por acaso ainda não li o terceiro volume da saga... mas quando comprar este 4ª volume irei ler tudo desde o início :D

Bjs* e boas leituras :D