No final do século XVIII, dois jovens rompem as barreiras das imposições sociais da sua época e rendem-se à busca incessante pela verdade dos seus destinos. Movidos pela força de um sonho, Luzia e Simão mudam as suas vidas, lapidando a coragem em busca da razão de ser e viver feliz.
As cidades de Vila do Conde, em Portugal, e Santo Amaro da Purificação, na Bahia, Brasil, são o palco de uma misteriosa e envolvente trama.
Assim como Luzia e Simão, todos possuímos um destino, começo, meio e fim e, independente de raça, credo ou nacionalidade, somos caçadores de nós mesmos, em busca das nossas verdades, frutos das nossas escolhas, compreendidas por uns e rejeitadas por outros.
José Pinho dos Santos nasceu em 1956 em Lobão, Stª Maria da Feira, Aveiro. Licenciado em Belas Artes foi estudante trabalhador, dirigente e funcionário político, professor de geometria e educação visual.
Hoje, como sempre, dedica-se ao desenho técnico ou artístico, à pintura e à escrita (poesia e prosa). Escreve crónicas em jornais locais e alguns dos seus poemas foram declamados numa rádio local. Já participou em várias exposições de pintura, colectivas e individuais.
O Tesouro do Mar de Mansores é o seu primeiro romance, fruto do fascínio do autor por Arouca, herdado dos seus familiares maternos.
Depois de “ Nasceu uma Rena Verde!” e “ Os Caminhos de Voar da Rena Verde” vamos agora descobrir “ A Rena Verde e o Segredo do Tempo” em mais este livro de encantar.
Adelina Andrês é licenciada e mestre em Ciências da Educação pela universidade do Porto. Depois de “ Nasceu uma Rena Verde!” e “ Os Caminhos de Voar da Rena Verde” vamos agora descobrir “ A Rena Verde e o Segredo do Tempo” em mais este livro de encantar.
Nesta aventura, o Joquinha será levado até às nuvens numa bolinha de sabão e lá conhecerá a menina Mafalda e outros fantásticos personagens que enfatizam os valores da amizade, da solidariedade e do respeito.
Anne Caroline Soares nasceu em São Carlos, São Paulo, em 1978. Mudou com os pais e dois irmãos para Portugal quando tinha 14 anos. Formou-se em Comunicação na Escola Superior de Educação de Coimbra. Aos 24 anos teve um acidente de viação e ficou tetraplégica.
Realiza a hora do conto para crianças e lança agora seu segundo livro infantil: a segunda aventura do Joquinha!
A primeira aventura foi “Joquinha na Cidade de Miau”
Roberto Valente nasceu em Vale de Cambra a 29 de Maio de 1980. Passou grande parte da sua infância no estrangeiro, mais precisamente no Luxemburgo. Aprendeu a falar alemão, francês, luxemburguês.
Aos treze anos chega a Portugal, país pelo qual se apaixona e cuja História o fascina, e é nessa altura que aprende a falar português.
Escreve diariamente e encara a literatura como um escape. Ecos de Uma Mente Obscura é o seu primeiro livro.
dotada da mesma visão:
uma paixão fremente
toldada pela mágoa
de uma férrea e altiva
desilusão.
Poesia humanista e naturalista.
Sara Timóteo nasceu em 1979 e vive em Povoa de Santa Iria. Este é o seu segundo livro.
A minha vida consiste no trabalho que exerço relativamente ao que me rodeia. A Poesia é uma consequência do labor de distanciamento e depuração da Palavra. Neste caminho, encontro o dom de mim e momentos límpidos de vivência para além da dimensão do quotidiano.
Segundo livro de poesia da autora com a Papiro. O Primeiro foi “Deixai-me Cantar a Floresta”.
0 devaneios:
Enviar um comentário