Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Química do Amor" de Emily Foster

Passatempo #1

Passatempo #1
Até 24 de dezembro

Passatempo #2

Passatempo #2
Até 27 de dezembro

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Porque a Crise veio para ficar, porque há coisas que já não voltam para trás ou porque simplesmente somos obrigados a adaptarmo-nos constantemente, os psicólogos Maria do Carmo Oliveira e Manuel de Oliveira explicam no livro Viver em Tempos de Mudança como é que podemos melhorar os nossos estados de ansiedade perante o clima de incertezas que vivemos.
 
É importante não ficar agarrado aos velhos costumes, aos velhos hábitos, cada vez mais é importante sair da nossa “zona de conforto” ir de encontro ao desconhecido e, arriscar. Hoje em dia a instabilidade financeira que nos assombra deixa uma forte incerteza em relação ao futuro. O emprego que tínhamos como certo deixou de o ser, o negócio de família, que atravessou gerações, poderá não chegar à próxima, a hipoteca da casa aumentou… as dúvidas pairam, o que provoca um grave estado de ansiedade.
 
Os autores afirmam que é nos momentos de maior adversidade que podemos romper com as fronteiras que impusemos a nós próprios e ganhar coragem para enfrentar as mudanças de forma positiva. A crise é uma oportunidade única de mudança.
 
A mudança é a oportunidade de nos libertarmos dos nossos padrões normais de funcionamento e comportamento, para vivermos uma nova vida, cheia de entusiasmo, alegria, sonhos, coragem e paixão.
 
Com histórias reais, exercícios práticos e estratégias claras, os autores utilizam os mecanismos da psicologia positiva e da neurociência para ajudarem a despertar o nosso enorme potencial.
 
Chega de lamentos e de queixas. Em vez de cruzar os braços, arregace as mangas! Aproveite esta ocasião para falar com os autores e obter conselhos que podem mudar a sua vida!

0 devaneios :