Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Química do Amor" de Emily Foster

Passatempo

Passatempo
Até 24 de dezembro

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
A educação é um tema que suscita sempre interesse e por vezes até alguma polémica. Por considerar que é importante ajudar os pais a criar métodos e tácticas para lidarem com filhos que são agressivos, desobedientes e até gozões, a Esfera dos Livros edita na próxima semana o livro Adolescente Indomável do psicólogo Angél Peralbo. Convidou o autor para vir a lisboa nos dias 27 e 28 de Fevereiro explicar aos pais como podem resolver conflitos, exercer autoridade quando os filhos a questionam e saber como exercê-la e melhorá-la em todas as situações.

O meu filho não me obedece. Está mal-educado, fala-me sempre num tom depreciativo, parece que goza comigo. A minha filha anda com uns amigos que não me inspiram confiança e mostra-se muita agressiva de cada vez que falo com ela. O meu filho faz chantagem por tudo e por nada. Perdi o controlo, não sei como agir com ele. Está indomável. Estas são algumas das queixas mais comuns entre pais e educadores de adolescentes. Uma etapa complicada na vida familiar, em que surgem conflitos geracionais difíceis de resolver. Ángel Peralbo, psicólogo especialista em terapia familiar e em questões ligadas à adolescência, recebe no seu consultório pais e filhos em busca de uma solução.
O primeiro passo é não desesperar.
- Crie um diálogo produtivo;
- Aprenda a não ceder às suas exigências;
- Desperte o seu interesse quando parece apático e desinteressado;
- Aja de forma firme e decidida com a sua filha;
- Trabalhe a autoestima do jovem.
É fundamental os pais compreenderem o seu filho, as razões do seu comportamento difícil e encontrarem as estratégias adequadas para o ajudar e assim promover uma maior harmonia familiar.


Ángel Peralbo é licenciado em Psicologia Clínica e Saúde Mental. É especialista em terapia familiar e problemas relacionados com a infância e adolescência, bem como em questões como dificuldades de aprendizagem e conduta no meio educativo. Faz parte da equipa de especialistas da Álava Reyes Consultores, onde coordena a área dos adolescentes. Dirige ainda projetos de escola de pais, oficinas e colóquios, e realiza projetos de investigação sobre as variáveis que intervêm na melhoria psicossocial de adolescentes e jovens.

0 devaneios :