Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Se Conhecessem a Minha Irmã..." de Michelle Adams

Passatempo

Passatempo
Até 3 de Setembro

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sexta-feira, 20 de abril de 2012
Título: A Viela da Duquesa
Autor: Sveva Casati Modignani
Págs: 536
PVP: 16,60 €

Depois de ter lançado, no final de 2011, o novo romance de Sveva Casati Modignani, Mister Gregory, a Porto Editora reedita, no dia 24 de abril, um dos maiores êxitos da autora: A Viela da Duquesa.
Entre Itália e Áustria, duas mulheres que pouco têm em comum atravessam o século XX com a coragem dos que ousam amar numa época sem esperança.

Itália, início do século XX. Uma série de circunstâncias dramáticas aproxima duas jovens mulheres numa amizade improvável; uma é a condessa Josepha Paravicini, austríaca e recém-viúva do príncipe Enrico de Castiglia, a outra é Teresa Avigliano, uma jovem napolitana, de origens humildes, recentemente órfã de mãe.
Entre a Áustria e a Itália, o Norte e o Sul, ambas atravessam o século XX, sofrem duas guerras mundiais, vivem os dramas da ditadura fascista e os tempos difíceis da reconstrução, mas sobretudo ousam amar e inventar a esperança num período em que a hostilidade e o desespero transformam a existência num purgatório sem promessa de salvação.
Em A Viela da Duquesa, Sveva Casati Modignani entrelaça elegantemente as histórias destas duas mulheres corajosas e das suas famílias, construindo assim um mosaico assombroso do século XX, época de muitos ideais, mas também de horrores inimagináveis.

0 devaneios :