Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Título: Para Onde Vai o Nosso Dinheiro
Autor: Lurdes Feio
Nº de páginas: 184

«Nesta colecção de situações, factos, pessoas e circunstâncias perpassam as pequenas grandes questões culturais da nossa Administração Pública. Com argúcia, algum humor e bastante senso crítico. Questões culturais – digo bem, já que o problema maior da Administração Pública portuguesa é cultural, de cultura cívica, de mentalidade. (...)
(...) vale bem a pena ler as linhas que se seguem. Para uns, explicam coisas que, antes, não entendiam. Para outros, lembram episódios das suas sagas pessoais e colectivas. E a autora merece uma palavra amiga de elogio e de agradecimento. Nada como ter vivido o que viveu e saber narrar o que a rodeia para fazer nascer este vade mecum administrativo além do mais útil breviário para quem não desiste de servir a causa pública numa era que a nova mão invisível seduziu e ainda seduz uma fracção não irrelevante daqueles que mandam.» Marcelo Rebelo de Sousa In «Prefácio»



Título: Em Busca da Imortalidade no Antigo Egipto
Autor: Rogério Sousa
Nº de páginas: 276

Durante mais de três mil anos, o vale do Nilo não foi apenas o palco de uma das mais brilhantes civilizações da humanidade: a dimensão e a riqueza da sua cultura seduziram os povos vizinhos e grande parte do seu legado sobrevive ainda hoje na matriz das grandes religiões monoteístas da actualidade. Conhecer o imaginário da morte do antigo Egipto leva-nos a empreender uma viagem em busca das nossas próprias raízes mais profundas. Este livro procura justamente constituir um «guia» nesta viagem que é, também, uma viagem no tempo.





Título: Tentação da Serpente
Autor: Deana Barroqueiro
Nº de páginas: 352

Depois do best-seller «O Espião de D. João II», Deana Barroqueiro brinda-nos agora com a «Tentação da Serpente», uma nova edição da obra «O Romance da Bíblia», recriação detalhada e luxuosa dos ambientes históricos em que viveram as primeiras mulheres do nosso tempo. Relembra ao pormenor doce e, por vezes, duro, as suas emoções, confrangimentos, dores, ambições, pequenas e grandes conquistas!
É a verdadeira saga feminina, em que as várias histórias individuais se entrecruzam fortemente, tocando inquietações que persistem, até hoje, no imaginário da mulher.

0 devaneios :