Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Química do Amor" de Emily Foster

Passatempo #1

Passatempo #1
Até 24 de dezembro

Passatempo #2

Passatempo #2
Até 27 de dezembro

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Depois de uma extensa e rigorosa pesquisa de documentos portugueses, espanhóis e italianos iniciada à doze anos, Marsilio Cassotti reconstrói a tragédia de Joana de Portugal e da sua filha, a Excelente Senhora e desvenda a estratégia de Portugal para dominar Castelã e conseguir a União Ibérica. Uma obra que fala da sexualidade, reprodução e ginecologia das rainhas do séc. XV, das intrigas amorosas das donzelas portuguesas na corte de Castela e da luta de uma mulher para defender os direitos da sua filha.

Uma história com todos os ingredientes para dar um bom filme ou uma boa série de televisão. E, foi isso precisamente que a TVE fez. No dia 10 de Setembro estreia na televisão espanhola uma série sobre a juventude de Isabel, a Católica onde se questiona a moralidade da sua cunhada e irmã de Afonso V, D. Joana de Portugal, personagem co-protagonista da série.

0 devaneios :