Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Título: Escola de Magia
Autor: João Miranda
Págs.: 184
PVP: 15,00 €

Se gostava de aprender fantásticos truques de magia para surpreender tudo e todos, este livro é para si. De forma clara e simples, o mágico João Miranda irá ensinar-lhe, passo a passo e por diferentes níveis de dificuldade, ilusões com objetos que encontra em sua casa. Fazer aparecer dinheiro, levitar uma carta, transformar água em sumo ou rasgar e reconstituir um jornal são alguns dos truques de magia que irá aprender. Acesso a conteúdos exclusivos: www.portoeditora.pt/escolademagia

Primeiras Páginas: disponíveis aqui.


João Miranda nasceu no Porto, em 1986. Aos seis anos de idade deixou-se seduzir por uma caixa de magia, e contrariamente à grande maioria dos outros meninos, facilmente trocou o futebol por um baralho de cartas, sem nunca deixar para trás os estudos.
Sem quaisquer antecedentes familiares no mundo da magia, tornou-se um autodidata e com apenas catorze anos fazia a primeira atuação em público, num pequeno auditório, tendo na assistência os trabalhadores de uma empresa local.
Licenciado em Comércio Internacional, conjuga na perfeição as duas atividades, aliando a prática profissional da magia ao facto de também ser proprietário de uma empresa exportadora de artigos de magia para todo mundo, a OPORTO MAGIC.
No ano de 2009, coinventou uma ilusão de palco, utilizada por mágicos profissionais de vários países (Espanha, Holanda, Suécia, Inglaterra e Estados Unidos) nos seus espetáculos.
Conta no seu percurso com atuações em festivais de magia (entre eles o MagicValongo, considerado o maior festival português de magia), espetáculos das mais prestigiadas empresas sediadas em Portugal e em programas de televisão dos três canais generalistas portugueses e ainda no Porto Canal, onde, no início de 2010, produziu e apresentou o programa de magia de rua “Porto Mágico”, pioneiro na televisão portuguesa, com performances realizadas em parceria com diversas figuras públicas ligadas à cidade, como Pedro Abrunhosa, Manuel Serrão ou Fernando Rocha.
Em 2011 criou, em parceria com o seu amigo Gonçalo Gil, a Escola de Magia do Porto (www.escolademagiadoporto.com), que dá formação a entusiastas e mágicos amadores de Norte a Sul do País.
As performances de João Miranda passam pela criação de ilusões que recorrem a estímulos visuais através dos quais pretende transmitir emoções ao público. Mais do que ilusões, trata-se de sensações que estimulam a capacidade de imaginar de cada espectador.
João Miranda é um dos mágicos portugueses mais requisitados, apostando fortemente na criação de novas ilusões e na recuperação de antigos números de magia, aliados às novas tecnologias. Dedica grande parte dos tempos livres à pesquisa e criação de novas ilusões, assumindo ainda uma grande paixão pelas viagens e pelo cinema.

0 devaneios :