Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Derradeira Ilusão" de Diane Chamberlain

Passatempo

Passatempo
Resultado!!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fala-nos um pouco sobre ti.
O meu nome é Helena Duque, tenho dezanove anos feitos este ano e sou estudante. Estou a terminar o décimo segundo ano e a tentar descobrir o que quero fazer quando for grande. Adoro selos e postais e tenho uma grande paixão por livros. Adoro artes a todos os níveis e posso dizer que tenho um quê de vício por maquilhagem e boa música.

Como entrou a escrita no teu dia a dia?
Diria que a escrita entrou na minha vida a partir das composições da escola. Há medida que fui crescendo, aprendi o que era um Diário e o que era suposto escrever nele e julgo que a ideia me agradou porque devo escrito uns três ou quarto. Mais tarde descobri o fantástico mundo das fanfics e, a partir dai, nunca mais parei de escrever.

Como te sentiste ao tornares-te uma autora publicada?
Confesso que vivi um punhado de sensações díspares. Senti-me fantástica, com um sentimento de gratificação enorme porque tenho dezanove anos e um dos grandes objectivos da minha vida está concretizado. Por outro lado, senti-me completamente amedrontada. O que se vai passar? O que tenho de fazer? O que posso escrever a seguir? O que é que as pessoas esperam de mim?, são perguntas que me acompanharam e continuam a acompanhar. Mas até agora, está a ser uma aventura fantástica. 

Identificas-te em algumas das tuas personagens?
Estaria a mentir se dissesse que não me identifico minimamente com elas. Foram criações minhas, baseadas nas minhas experiências, na minha vida. Sem dúvida que me identifico muito com a Maria Alice, desde o tipo de roupa aos gostos musicais, passando pelo seu gosto pelo vinho branco. Apesar de “Heroína” não ser minimamente autobiográfico, a Maria Alice tem um bocadinho de mim… e eu tenho um bocadinho de Maria Alice!

Quais são as tuas referências e inspirações enquanto escreves?
Principalmente músicas, paisagens e sítios descontraídos. Às vezes um filme, uma história da vida real, um sonho ou algo que os meus amigos dizem.

Qual é que achas que é o papel da blogosfera em geral na divulgação literária?
Como blogger, sei que a blogosfera tem um poder fantástico, que tanto pode elevar a um pedestal algo como, no dia seguinte, o pode derrubar e acabar com tal coisa. Na divulgação literária julgo que os blogs são vitais, uma vez que este mundo é cada vez mais conhecido e tido como referência. Portanto, diria que o papel da blogosfera na divulgação literária está a crescer a cada dia, tanto a nível de blogs que existem como pelas pessoas que o lêem. 

Tens recebido feedbacks dos teus leitores na descoberta da tua escrita?
Tenho recebido feedback e está a ser uma experiência interessante saber o que as pessoas pensam daquilo que eu sempre considerei tão pessoal e tão só meu: a minha escrita.

Tens algum plano literário para o futuro?
Não posso dizer que tenho um plano literário definido e que sei o que quero mas tenho, definitivamente, ideias, vontade e motivação para continuar a trabalhar no sentido de continuar a evoluir no meio literário português.

0 devaneios :