Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Escolher apenas um livro favorito? Complicado, demasiado complicado! Cada livro que leio marca-me de uma determinada forma e todos os meus favoritos são-no por razões próprias e diferentes entre si. Daí que demorei imenso tempo para conseguir eleger o favorito e depois de muito pensar escolhi o livro Memórias de uma Gueixa.


Sei que muita gente pode achar este livro uma escolha estranha para livro favorito, mas foi um livro que me marcou positivamente. Sempre gostei da cultura japonesa e neste livro, através de os olhos de Sayuiri vimos um mundo diferente, cruel mas ao mesmo tempo belo e inocente. Um livro que através das suas belas descrições e pela voz de Sayuiri, conhecemos a sua vida, os seus pensamentos e conhecemos uma cultura tão diferente e tão bela, mas sem dúvida trabalhosa e muito dolorosa. Foi um livro que eu não conseguia largar e quando o largava apenas pensava em recomeçar a leitura! A escrita do autor leva-nos por um mundo de Kimonos, maquilhagem, dança, mar... Sem dúvida uma leitura muitíssimo recomendada!

6 devaneios :

Rita disse...

Estou a ler de momento este livro e está a ser uma agradável surpresa. Espero que no fim tenha uma opinião tão positiva quanto tu.

Beijinhos. :)

v_crazy_girl disse...

eu gostei imenso :) sinceramente nao sei se caso o voltasse a ler manteria o lugar ou não, mas na altura que o li marcou.me :)

bjs* e boas férias :)eu gostei imenso :) sinceramente nao sei se caso o voltasse a ler manteria o lugar ou não, mas na altura que o li marcou.me :)

bjs* e boas férias :)

valy disse...

eu li antes que lançaram o filme e amei o livro , infelizmente perdi-o senão de certeza que estava na minha estante.

v_crazy_girl disse...

sim, também li antes de lançarem o filme que tem lá várias coisinhas diferentes, embora também seja muito giro :D

Bjs*

Maria João disse...

O Historiador de Elizabeth Kostova é sem dúvida um deles!!

v_crazy_girl disse...

Também já li esse livrinho! Foi um que não estava nada à espera de gostar e surpreendeu-me pela positiva! =D