Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Química do Amor" de Emily Foster

Passatempo #1

Passatempo #1
Até 24 de dezembro

Passatempo #2

Passatempo #2
Até 27 de dezembro

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Será que é muito mau se eu afirmar que existem DEMASIADOS livros sobrevalorizados no mercado hoje em dia? Sim, porque é a verdade! Agora está a acalmar, mas houve uma altura (a da saga Twillight) em que apareceram inúmeros livros sobre vampiros totalmente sobrevalorizados! E embora essa grande febre tenha acalmado, continuam a haver inúmeros livros que pensamos que vão ser o máximo e no fim não era nem metade do que esperavámos e acabamos por ver que toda aquela publicidade a dizer que o livro era excelente e parecido com a escrita do autor tal [um autor sempre muito conceituado e normalmente excelente] era simplesmente enganadora! Muitíssimo enganadora...


Para começar a Saga Twillight. Atenção que dizer que a saga é sobrevalorizada não quer dizer que ela não presta! Eu gostei da saga, sou uma das pessoas que tem a primeira edição do livro Crepúsculo e que antes de todo o alarido e de toda a loucura em relação aos livros e filmes já conhecia a série muito bem e gostava bastante dela. Antes dos filmes serem anunciados eu já a conhecia. Mas aí chegou o alarido, o histerismo, as fãs loucas que (por favor não me levem a mal) nunca tinham lido nenhum livro na vida e que leram aquele e dizeram imediatamente que melhor não há! Sim, eu também gosto da saga, mas chegou a um ponto que até eu me fartei dela, não por causa da saga em si mas sim pelo alarido à volta dela.


Outra saga que desisti de ler foi a Saga da Casa da Noite... Esta é daquelas que nem tenho muita justificação para tal. Só li o primeiro livro e o segundo a meio parei e pensei que dali a umas semanitas teria vontade para lhe pegar. E sabem que mais? Essa vontade nunca chegou! A capa é linda e foi por isso que comprei-o de imediato. A minha irmã adorou o livro mas passado dois ou três volumes também ela desistiu da saga... Uma colega a quem emprestei o livro adorou e continuou a comprar... Eu? Este primeiro volume mal me puxou, o segundo nem mal me puxou, simplesmente NÃO puxou. Sei que tal como a saga Twillight é um livro que tem inúmeros fás e seguidores e não me levem a mal, mas foi um livro que simplesmente não me puxou e achei a história previsível demais.

1 devaneios :

Maria João disse...

Não li a Saga da casa da Noite e nem me "puxa" para ler. Li a saga Twilight, à excepção do 4º livro que já não tive coragem para ler. Dá para perceber porquê. Bjs. Maria João