Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Será que é muito mau se eu afirmar que existem DEMASIADOS livros sobrevalorizados no mercado hoje em dia? Sim, porque é a verdade! Agora está a acalmar, mas houve uma altura (a da saga Twillight) em que apareceram inúmeros livros sobre vampiros totalmente sobrevalorizados! E embora essa grande febre tenha acalmado, continuam a haver inúmeros livros que pensamos que vão ser o máximo e no fim não era nem metade do que esperavámos e acabamos por ver que toda aquela publicidade a dizer que o livro era excelente e parecido com a escrita do autor tal [um autor sempre muito conceituado e normalmente excelente] era simplesmente enganadora! Muitíssimo enganadora...


Para começar a Saga Twillight. Atenção que dizer que a saga é sobrevalorizada não quer dizer que ela não presta! Eu gostei da saga, sou uma das pessoas que tem a primeira edição do livro Crepúsculo e que antes de todo o alarido e de toda a loucura em relação aos livros e filmes já conhecia a série muito bem e gostava bastante dela. Antes dos filmes serem anunciados eu já a conhecia. Mas aí chegou o alarido, o histerismo, as fãs loucas que (por favor não me levem a mal) nunca tinham lido nenhum livro na vida e que leram aquele e dizeram imediatamente que melhor não há! Sim, eu também gosto da saga, mas chegou a um ponto que até eu me fartei dela, não por causa da saga em si mas sim pelo alarido à volta dela.


Outra saga que desisti de ler foi a Saga da Casa da Noite... Esta é daquelas que nem tenho muita justificação para tal. Só li o primeiro livro e o segundo a meio parei e pensei que dali a umas semanitas teria vontade para lhe pegar. E sabem que mais? Essa vontade nunca chegou! A capa é linda e foi por isso que comprei-o de imediato. A minha irmã adorou o livro mas passado dois ou três volumes também ela desistiu da saga... Uma colega a quem emprestei o livro adorou e continuou a comprar... Eu? Este primeiro volume mal me puxou, o segundo nem mal me puxou, simplesmente NÃO puxou. Sei que tal como a saga Twillight é um livro que tem inúmeros fás e seguidores e não me levem a mal, mas foi um livro que simplesmente não me puxou e achei a história previsível demais.

1 devaneios :

Maria João disse...

Não li a Saga da casa da Noite e nem me "puxa" para ler. Li a saga Twilight, à excepção do 4º livro que já não tive coragem para ler. Dá para perceber porquê. Bjs. Maria João