Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

terça-feira, 6 de setembro de 2011
Esta sexta-feira, em Lisboa, a Porto Editora apresentou as novidades editoriais para a rentrée literária. A principal novidade do catálogo é Isabel Allende. No entanto, autores como Patrick Modiano, Emma Donoghue e Eduardo Mendoza também justificam destaque.
O evento, que decorreu na Mãe d’Água das Amoreiras, começou com uma retrospetiva da atividade editorial da Porto Editora no primeiro semestre. Foram destacadas as publicações de: A Mentira Sagrada, de Luís Miguel Rocha; A Questão Finkler, de Howard Jacobson; O Homem que gostava de Cães, de Leonardo Padura; O Executor, de Lars Kepler; Uma vida à sua frente, de Romain Gary e A Cidade de Ulisses, de Teolinda Gersão.
Numa segunda parte da sessão, os responsáveis editoriais Cláudia Gomes, Manuel Alberto Valente e João Rodrigues apresentaram as novidades para o período setembro-dezembro.
Cláudia Gomes colocou em evidência o mais elogiado dos finalistas das últimas edições do Man Booker Prize e do Orange Prize, O Quarto de Jack, de Emma Donoghue, e ainda, naturalmente, El Cuaderno de Maya (título original), de Isabel Allende.
Da intervenção de Manuel Alberto Valente, destacaram-se O Horizonte, de Patrick Modiano, talvez o mais importante escritor francês da atualidade, e Pensa num Núm3ro, de John Verdon.
No que toca à Sextante, João Rodrigues enfatizou as publicações de Rixa de Gatos, de Eduardo Mendoza, com o qual o escritor catalão venceu o Prémio Planeta 2010, e de Macedo: uma biografia da infâmia, o mais recente romance de António Mega Ferreira.
No total, entre setembro e dezembro de 2011, mais de trinta títulos vão ser publicados em três chancelas – Porto Editora, Albatroz e Sextante.

0 devaneios :