Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

domingo, 2 de outubro de 2011
Autora: Maria Helena Trindade Lopes
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 256
Editor: Esfera dos Livros
ISBN: 9789896263119

Sinopse:
Quando Ísis, a velha cantora de Amon, abriu a porta da sua memória à neta Tity, estava longe de imaginar que iria entrar numa emocionante viagem ao encontro de si própria e da história recente do país dos faraós, o Egipto… Amenhotep IV, no ano cinco do seu reinado, decide abandonar Waset, terminar com o culto tradicional e fundar uma nova capital numa zona inóspita e desgastada pelos ventos, na margem leste do rio Nilo. Deu-lhe o nome de Akhetaton. O lugar da primeira vez. Era nesta nova cidade que sonhava escrever uma nova página da História do Egipto. Junto da sua mulher, a tão encantadora quanto perigosa Nefertiti, cuja beleza enfeitiçava os homens, e com o apoio do seu ajudante de campo, o confidente e fiel amigo Ahmés. Mas a intriga, a desconfiança e a traição instalam-se e o sonho cedo cai por terra, graças àqueles que lhe são mais próximos. Só uma pessoa permanece ao seu lado, a jovem Ísis, a cantora de voz doce, que tudo faz em nome de um grande amor. E cuja história de paixão e coragem é digna de ser contada durante muitas e muitas gerações.


Opinião:
Todos conhecemos a famosa história da bela Nefertiti, a mais bela mulher do mundo e do seu reinado. Mas será que conhecemos o seu reinado para além dela? Com quem é que Nefertiti se dava...? Quem era o seu verdadeiro amor? E esse amor, já tinha o coração ocupado? E a que lhe ocupava o coração, o que sentia relativamente à bela rainha?

É neste livro que as teias de diversas vidas se entrelaçam, mostrando-nos não como pano de fundo Nefertiti, mas sim Ísis, a belíssima cantora do reino, que embora não alcançasse a beleza da rainha, tinha o encanto e uma sensualidade que fazia qualquer um olhar para ela duas vezes e escolhe-la muitas vezes antes da rainha, pela sua inteligência, simpátia e encanto...

Mas quando duas mulheres tão interessantes e belas estão juntas, apenas pode significar uma coisa, problemas... Nefertiti está casada com o faraó, e Ísis com o melhor amigo deste, mas com o tempo estes 4 amigos de infância acabam por ter mundanças de coração e o que parecia tão simples no início, é muito mais complicado do que parecia...

Contado na primeira pessoa por uma Ísis já mais velha e cansada, sempre encantadora e apaixonada mas agora com uma inteligência e uma forma de ver as coisas que apenas a idade pode dar-nos, vamos descobrir quem era Ísis, como ela foi um centro de apoio do próprio faraó, maior que a própria Nefertiti.

A escrita da autora é maravilhosa, poética e todo o seu conteúdo é mágico e mostra-nos um outro mundo que já não existe nos dias de hoje, em que a magia existia realmente, onde o amor era algo que era muitíssimo importante e onde um simples olhar podia mudar tudo. Ísis é uma personagem deveras fascinante, e a forma como vê tudo o que lhe aconteceu, a forma como contou a história passado tantos anos vendo que os erros também foram seu, tornou tudo muito mais interessante.

Recomendado!

2 devaneios :

Anónimo disse...

Adorei este livro, dos melhors qe já li!
Para qem gosta de história e da história do antigo Egipto, recomendo vivamente.
BJS ;)

v_crazy_girl disse...

Também gostei imenso! E a autora é muito simpática :)