Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"Desejo Concedido" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Até 3 de Setembro

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

terça-feira, 8 de novembro de 2011
03 de Novembro de 2011 – Os milhares de leitores portugueses, fãs de Christopher Paolini, podem tomar nota no calendário: dia 8 de Novembro chega às livrarias, pela mão da 1001 Mundos, o capítulo final da tetralogia do dragão mais famoso da literatura do fantástico. Herança, um dos livros mais aguardados do ano, vem fechar a saga fantástica que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares em todo o mundo. Inheritance, o título original, tem uma tiragem inicial de 2,5 milhões de cópias e encerra a tetralogia que começou com Eragon, Eldest e Brisingr.


Sinopse
No início existiam dragões: criaturas altivas, ferozes e independentes. As escamas eram como jóias e todos os que contemplavam essas criaturas desesperavam, pois a sua beleza era grandiosa e assustadora.
Durante muitas eras os dragões viveram sozinhos em Alagaësia. Depois, o deus Helzvog criou os vigorosos e robustos Anões da pedra do Deserto de Hadarac. E ambas as raças lutaram bastante.
A seguir, os Elfos viajaram pelo mar prateado, até Alagaësia, e também eles lutaram contra os dragões. Porém, os Elfos eram mais fortes que os Anões e poderiam tê-los destruído, assim como os dragões poderiam ter destruído os Elfos. Por isso, dragões e Elfos selaram um pacto entre si e dessa aliança criaram os Cavaleiros do Dragão, que mantiveram a paz em Alagaesia, durante milhares de anos.
Entretanto os humanos viajaram por mar até Alagaësia, tal como os Urgals e os Ra’zac – os caçadores das trevas que devoram carne humana –, e os humanos também se reuniram ao pacto com os dragões.
Eragon – Aniquilador de Espectros, Cavaleiro de Dragão – não era mais que um pobre rapaz fazendeiro, e o seu dragão, Safira, era apenas uma pedra azul na floresta. Agora o destino de toda uma sociedade pesa sobre os seus ombros.
Longos meses de treinos e batalhas trouxeram esperança e vitórias, mas também trouxeram perdas de partir o coração. Ainda assim, a derradeira batalha aguarda-os, têm de confrontar Galbatorix. E, quando o fizerem, têm de ser suficientemente fortes para o derrotar. Eles são os únicos que o podem conseguir. Não existem segundas tentativas.
O Cavaleiro e o seu Dragão chegaram até onde ninguém acreditava ser possível. Mas serão capazes de vencer o rei tirano e restaurar a justiça em Alagaësia? E, se sim, a que custo? Este é o muito aguardado final da Saga da Herança aguardado em todo o mundo por uma legião de fãs ansiosos.

O Autor
Christopher Paolini nasceu a 17 de Novembro de 1983, no Sul da Califórnia. Viveu a maior parte da vida em Paradise Valley, no Montana, com os pais e a irmã mais nova, Angela. Desde muito cedo adquiriu o gosto pela escrita e sempre escreveu poemas e contos, fazendo visitas frequentes à biblioteca e lendo tudo o que podia. A ideia para Eragon nasceu das fantasias de adolescente. A paixão de Christopher por histórias e magia levou-o a esboçar a história que gostaria de ler. O projecto que começou como um entretenimento cedo se tornou um desafio. Christopher tinha quinze anos quando terminou o primeiro rascunho de Eragon. Depois de muitas alterações, e reescritas, Christopher e os pais publicaram uma edição de autor no Montana eo livro chegou à atenção da editora Alfred A. Knopf, que depressa o publicou e, pouco tempo, demorou a tornar-se num fenómeno de vendas mundial.
A nomes universalmente consagrados do género fantástico, que tem beneficiado de uma clara expansão nos últimos anos, tais como Tolkien ou J. K. Rowling, junta-se à história o jovem autor Christopher Paolini, que nos presenteia agora com mais 864 páginas de leitura, onde será revelado o destino reservado a Safira e Eragon: http://www.alagaesia.com/

2 devaneios :

Nia21 disse...

finalmenteeee! :D
pertenço ao grupinho de leitores que adora esta saga

v_crazy_girl disse...

Por acaso ainda não li o terceiro volume da saga... mas quando comprar este 4ª volume irei ler tudo desde o início :D

Bjs* e boas leituras :D