Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Time, em 2009, Dambisa Moyo, apresenta uma análise rigorosa, atual e acessível sobre o estado da economia mundial, dando especial ênfase ao choque do Ocidente com as novas potências mundiais.


Até ao final deste século, a maior parte do mundo estará desenvolvida: a era de exceção ocidental terá terminado.
O cenário idílico que muitos economistas adivinham, em que todos ganharão e em conjunto terão prosperidade, é posto em questão em A Decadência do Ocidente, onde se defende que a complacência do Ocidente em relação aos seus principais argumentos de desenvolvimento – acumulação de capital, acumulação de capacidades e inovação tecnológica – conduziu à sua estagnação. 

Com um estilo preciso, analítico e rigoroso, que não raras vezes desperta a polémica, Dambisa Moyo analisa o mundo, como está e como estará em breve.

«O comportamento do Ocidente ao longo dos últimos 50 anos tem sido o de um filho gastador que esbanja a fortuna que a família construiu ao longo dos séculos em caprichos obstinados e maus investimentos.» (página 29) 

«As previsões económicas já deram conta de que os Estados Unidos irão ceder o seu lugar de maior economia do mundo para a China em 2027, apenas daqui a 17 anos.» (página 173)

«Um livro libertador.» Washington Times 

«Este livro marca um ponto de viragem.» Spectator


Dambisa Moyo é economista, dedicando-se à macroeconomia e assuntos internacionais.
Eleita em 2009 pela Time como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo, foi nomeada pelo World Economic Forum para o Young Global Leader’s Forum.
Escreve regularmente em publicações de economia e finanças, como o Financial Times, o Wall Street Journal e a revista The Economist.
http://www.dambisamoyo.com/

0 devaneios :