Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A Porto Editora apresentou, hoje, em Lisboa, as novidades editoriais para o primeiro semestre de 2012. Os autores sul-americanos – e os brasileiros, em especial – estão em destaque entre as novidades, que
incluem nomes como Andréa del Fuego, vencedora do Prémio Saramago 2011, Rubem Fonseca, José Paulo Cavalcanti Filho, Carlos Fuentes e Luis Sepúlveda.
No início do evento, fez-se uma retrospetiva da atividade editorial da Porto Editora no semestre anterior. Foram destacadas as publicações de: O Caderno de Maya, de Isabel Allende; O Quarto de Jack, de Emma Donoghue; Pensa num Número, de John Verdon; O Horizonte, de Patrick Modiano; Macedo – Uma biografia da infâmia, de António Mega Ferreira e A Filha do Coveiro, de Joyce Carol Oates Depois disso, os responsáveis editoriais Cláudia Gomes, Manuel Alberto Valente e João Rodrigues apresentaram as novidades para o período janeiro-julho.
Cláudia Gomes colocou em evidência o romance vencedor do Prémio Saramago 2011, Os Malaquias, de Andréa del Fuego, e Fernando Pessoa – Uma quase autobiografia, de José Paulo Cavalcanti Filho. Da intervenção de Manuel Alberto Valente, destacaram-se Adão no Éden, de Carlos Fuentes, e o muito esperado fruto da colaboração entre Luis Sepúlveda e Daniel Mordzinski, Últimas Notícias do Sul.
João Rodrigues enfatizou as publicações de A grande arte, a obra maior de Rubem Fonseca, e de Sagal, de António Brito, bem como o lançamento de uma nova coleção, a Sextante TOP.
A sessão terminou com intervenções de dois autores portugueses cujas obras chegam às livrarias em janeiro: João Bouza da Costa e João Pedro Marques.

2 devaneios :

Carla M. Soares disse...

Um dos livros para abril que o press release não refere (é natural, é uma estreia, e só se mencionam os 'tubarões') mas que decerto a Cláudia Gomes referiu foi o meu, ALMA REBELDE. Não faz mal, estou lá, c'um caneco!! Aleluia!

v_crazy_girl disse...

A sério? Parabéns!! Vou já publicar a notícia de mais uma estreia literária nacional! :D