Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Química do Amor" de Emily Foster

Passatempo

Passatempo
Até 24 de dezembro

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quarta-feira, 4 de abril de 2012
Título: Alma Rebelde 
Autor: Carla M. Soares 
Págs.: 288 
Capa: mole com badanas
PVP: 14,40 € 

Alma Rebelde é a obra de estreia de Carla M. Soares 
O dia 12 de abril marca a entrada de uma nova autora portuguesa no catálogo da Porto Editora. Carla M. Soares é professora, doutoranda em História da Arte, e estreia-se com Alma Rebelde, uma narrativa de amor passada no séc. XIX. Conciliando a escrita suave e fluida com uma intensa troca epistolar, este romance reflete o papel da mulher e do casamento neste período histórico. O livro vai ser apresentado no espaço do Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa, no dia 25 de abril, às 18:00. 

No calor das febres que incendeiam a Lisboa do século XIX, Joana, uma burguesa jovem e demasiado inteligente para o seu próprio bem, vê o destino traçado num trato comercial entre o pai e o patriarca de uma família nobre e sem meios. Contrariada, Joana percorre os quilómetros até à nova casa, preparando-se para um futuro de obediências e nenhuma esperança. Mas Santiago, o noivo, é em tudo diferente do que esperava. Pouco convencional, vivido e, acima de tudo, livre, depressa desarma Joana, com promessas de igualdade, respeito e até amor. Numa atmosfera de sedução incontida e de aventuras quase fatais, desenham-se os alicerces de um amor imprevisto… Mas será Joana capaz de confiar neste companheiro inesperado e entregar-se à liberdade com que sempre sonhou? Ou esconderá o encanto de Santiago um perigo ainda maior?


Carla M. Soares nasceu em 1971. Formou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras de Lisboa, e tornou-se professora. Tem um Mestrado em Estudos Americanos, em Literatura Gótica e Film Studies. É doutoranda no Instituto de História da Arte, na Faculdade onde se formou. É, antes de mais, filha, mãe, mulher, amiga. Leitora e escritora compulsiva. Sempre.

0 devaneios :