segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Casamento do Ano

Autora: Laura Lee Guhrke
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 368
Editor: Livros d'Hoje
ISBN: 9789722047838


Sinopse:
Beatrix Danbury sempre teve a certeza de que iria casar com William Mallory. Amava-o desde sempre e nunca duvidou que ele a amasse também. Mas quando Beatrix o obriga a ter de escolher entre uma vida a dois ou o seu sonho de sempre, ele decide-se pela última hipótese... a duas semanas do casamento.
O regresso do Duque... William estava certo de que Beatrix o receberia de braços abertos. Os seis anos que haviam passado desde que a deixara, não tinham feito desaparecer o seu amor por ela. O problema é que Beatrix estava prestes a casar-se com outro homem. Alguém previsível e em quem sentia que podia confiar... alguém que era o oposto do seu antigo noivo. Conseguirá William impedir o casamento do ano e ter Beatrix de volta, ou será tarde demais?


Opinião:
Já tinha lido outros livros desta autora, Prazeres Proíbidos e A Cama da Paixão e tinha ficado com uma boa impressão. E quando soube de um novo livro dela traduzido no nosso português não resisti!

Beatrix amou William do fundo do coração. Um amor que não conhecia limites, um daqueles amores de adolescentes que julgamos que são eternos! Mas quando menos espera, William arranja uma oportunidade única de seguir a sua outra paixão, uma escavação no Egipto. E é então que Beatrix fica sozinha e abandonada e sob os olhares de pena de dezenas de conhecidos seus.

Mas as coisas mudam e William volta a casa a fim de tratar de alguns dos seus negócios e avaliar o dinheiro que sobrou após gastar tanto nas escavações no Egipto. É aí que encontra Beatrix, agora prestes a casar com outro homem. Uma nova Beatrix, mais adulta, determinada e com imensa confiança em si própria. Uma Beatrix que volta a reacender em Will uma antiga paixão, um antigo amor. Uma Beatrix real e que agora já precisa dele para sobreviver.

Como vocês de certeza já repararam, este é um daqueles livros de final previsível, mas era um tipo de livro que eu estava a precisar. Estava a precisar de algo previsível, mas interessante, divertido e que me "aquecesse" o coração. E então em relação ao divertimento foi uma grande surpresa. Os diálogos entre as personagens principais são irónicos e muito mordazes, sem dúvida essas eram as partes do livro que me faziam sorrir mais e adorei-as! Uma personagem que também adorei imenso foi a prima de Beatrix, Lady Júlia, uma mulher muito avançada para a idade e que não se prende em imensas convenções.

Um livro que se lê muito bem e que dá para ter uns bons momentos de diversão. Sem dúvida que recomendo!

0 devaneios:

Enviar um comentário