sexta-feira, 11 de maio de 2012

EDIÇÕES ASA É A NOVA CASA DE NICHOLAS SPARKS EM PORTUGAL

O escritor Nicholas Sparks e as Edições ASA têm o prazer de anunciar o acordo para a edição da obra do autor em Portugal.

Com dezassete livros publicados e traduzidos para quarenta e cinco línguas, Nicholas Sparks é um dos autores mais acarinhados pelos leitores de todo o mundo. As suas histórias de amor, solidariedade e esperança inspiraram já sete adaptações para o cinema, tendo vendido mais de 600 mil exemplares em Portugal.

Na ASA, editora líder e que conta com um catálogo de autores de assinalável êxito, Nicholas Sparks terá o parceiro ideal para esta sua nova aventura em Portugal.

Nicholas Sparks nasceu em Omaha, no Nebrasca, Estados Unidos, em 1965. Durante a infância viveu no Minnesota, em Los Angeles e Grand Island até se estabelecer em Fair Oaks, na Califórnia, aos oito anos. O seu pai era professor e a mãe dona de casa e depois assistente de optometria. Concluiu o ensino secundário em 1984 como o melhor aluno da sua escola e recebeu uma bolsa de estudo de atletismo da Universidade de Notre Dame, no Indiana.

Foi enquanto recuperava de uma lesão que escreveu o seu primeiro romance, que nunca foi publicado. Em 1988, concluiu com distinção o seu curso de Finanças Empresariais e, ao longo dos três anos seguintes, teve os mais variados empregos, desde empregado de mesa, avaliador imobiliário, vendedor de produtos dentários e, posteriormente, farmacêuticos.

O seu primeiro romance, O Diário da Nossa Paixão, foi publicado em 1996 e foi um bestseller instantâneo, tendo sido depois adaptado para o cinema. Seguiram-se romances como As Palavras que Nunca Te Direi, O Sorriso das Estrelas e A Melodia do Adeus, que cimentaram a sua posição como um dos escritores mais estimados em todo o mundo.

Vive atualmente na Carolina do Norte com a mulher e a família.

0 devaneios:

Enviar um comentário