Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"A Química do Amor" de Emily Foster

Passatempo #1

Passatempo #1
Até 24 de dezembro

Passatempo #2

Passatempo #2
Até 27 de dezembro

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Título: Cada dia É um Milagre
Autor: Yasmina Khadra
ISBN: 978-972-53-0506-5
Págs.: 304


Na sequência de um terrível drama familiar, e a fim de superar a sua mágoa, o doutor Kurt Krausmann aceita acompanhar um amigo às Comores. O seu veleiro é atacado por piratas ao largo do litoral somali, e a viagem «terapêutica» do médico transforma-se num pesadelo. Feito refém, espancado, humilhado, Kurt vai descobrir uma África de violência e de miséria insuportáveis onde «os deuses já não têm pele nos dedos de tanto lavarem as mãos». Com o seu amigo Hans e um companheiro de infortúnio francês, descobrirá Kurt a força necessária para superar esta provação? Oferecendo-nos esta viagem surpreendente de realismo que nos transporta, da Somália ao Sudão, para uma África Oriental alternadamente selvagem, irracional, circunspecta, orgulhosa, digna e infinitamente corajosa, Yasmina Khadra confirma mais uma vez o seu imenso talento de narrador. Construído e conduzido com mão de mestre, este romance descreve a lenta e irreversível transformação de um europeu, cujos olhos se vão abrir, pouco a pouco, para a realidade de um mundo até então desconhecido para ele. Um hino à grandeza de um continente entregue aos predadores e aos tiranos genocidas.



Um relato sublime sobre a perda e o poder de redenção.





Título: Chaplin: Os Primeiros Anos
Autor: Stephen Weissman
ISBN: 978-972-53-0505-8
Págs.: 304


Nascido em Londres em 1889, Charlie Chaplin cresceu numa pobreza extrema. Os pais trabalhavam no mundo do espectáculo, mas cedo a próspera carreira do pai foi interrompida pelo alcoolismo, e a mãe, que adorava, perdeu a voz e depois enlouqueceu, com sífilis. Ainda com os pais vivos, Charlie foi entregue, com 7 anos, à Escola Hanwell para Crianças Órfãs e Desamparadas. Foi, segundo ele, o período mais infeliz da sua vida. Como conseguiu esta criança pobre, abandonada e tão desafortunada tornar-se um actor extraordinário, conhecido e célebre no mundo inteiro? Stephen Weissman examina, passo a passo, a vida de Chaplin e as origens do seu génio, mostrando como a sua trágica infância lhe moldou a personalidade e a arte. Mal afamado, devido às suas opções políticas e à sua escandalosa vida sexual — que Weissman contextualiza e analisa — Chaplin foi uma personalidade muito mais complexa e contraditória do que até agora se sabia. Weissman dá a conhecer quer a lenda do cinema, quer o turbulento período no qual Chaplin viveu e trabalhou.




Título: Central Tejo

Subtítulo: Imagens de um Tempo Ausente
Autor: António Paixão
ISBN: 978-972-53-0492-1
Págs.: 256


A protagonista de Imagens de um tempo Ausente, do fotógrafo António Paixão, é a Central Tejo, a fábrica de energia eléctrica da Junqueira, em Lisboa. A Centralprojecta-se por via da fotografia como um lugar presente, apesar da ausência de trabalho. É tempo e memória.
Jorge Custódio



Título: Como Fazer os Outros Gostar de Si
Subtítulo: em 90 Segundos ou Menos
Autor: Nicholas Boothman
ISBN: 978-972-53-0171-5
Págs.: 184


Como causar uma boa primeira impressão
Seja de joelhos a fazer uma proposta de casamento, nas vendas, na gestão, na procura de um novo emprego, na negociação, na apresentação de uma nova ideia, na candidatura a uma nova escola ou na entrada para um novo grupo, o segredo do sucesso baseia-se na capacidade de estabelecer relações com os outros. E a ideia mais poderosa para estabelecer novas relações é revelada, passo a passo, no programa inovador de Nicholas Boothman de sintonia planeada. De aprendizagem fácil, ajudá lo(a)-á a optimizar o momento mais importante de qualquer relacionamento — aqueles primeiros 90 segundos.

0 devaneios :