sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Sabor da Tentação

Autora: Elizabeth Hoyt
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 376
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228727

Sinopse:
Lady Emeline Gordon é um modelo de sofisticação nos círculos sociais da elite londrina, sempre elegante e impecavelmente educada. Como tal, é a companhia perfeita para Rebecca, a jovem irmã de um empresário bem sucedido de Boston, que fora soldado nas Colónias.
Samuel Hartley pode ser rico, mas as suas maneiras são tão pouco civilizadas como as regiões inexploradas da América nas quais foi criado. Quem vai de mocassins a um baile distinto? O seu desdém arrogante em relação a decoro enfurece Emeline, embora a sua ousadia a excite.
Mas sob os modos desenvoltos de Samuel, ele é assombrado pela tragédia. Foi a Londres para ajustar contas, não para se apaixonar. Mas por muito que Emeline deseje sentir as mãos deste homem despudorado sobre ela, saborear aqueles mesmos lábios com que ele a arrelia, tem se dominar. Ela não é livre. Mas algumas coisas estão fora do controlo de uma senhora…

Opinião:
Este é o primeiro livro de mais uma saga, neste caso uma tetralogia. Começo a achar que está na moda fazer livros pertencentes a sagas. Neste volume falam-nos de Samuel Hartley, conhecido como o Coração de Ferro, que fora um soldado forte e decidido.

Samuel acabara de regressar da América, onde é admirado e adorado. Tendo alguns negócios pessoais a tratar em Londres, leva a irmã que está ao seu cuidado com o objectivo de a ajudar a incluir-se nos círculos sociais da grande cidade. Assim precisa de alguém que ajude jovens a entrar nestes círculos. Nessa busca descobre a belíssima viúva Lady Emeline Gordon, cujo marido tinha sido seu companheiro de armas. Emeline é uma beldade nunca vista, calma, respeitosa e com uma aparência frágil e influenciável. Mas a aparência não mostra a mulher feroz, decidida e inteligente que ela é, coisa que quando Samuel descobre o faz persegui-la até ela lhe cair aos braços.

Mas Samuel tem mais em que pensar. Lady Emeline é uma distração que ele não quer na sua vida. Além disso é uma distração que está noiva de Lorde Vale, também este companheiro de guerra de Sam. Lord Vale acaba então por se juntar no "negócio pessoal" de Sam e juntos decidem descobrir o que aconteceu há vários anos da guerra.

Muito sinceramente o início do livro não me empolgou nem um bocadinho, mas lá quase no meio do livro, quando começa a haver o romance a sério e começamos a descobrir o porquê de Samuel ter regressado a Londres, o livro ganha outro rumo e outra força! Aí comecei a lê-lo como se não houvesse amanhã, praticamente "devorei-o". Óptima escrita muito acessível, personagens interessantes e com assuntos por resolver que os fazem agir de formas muito particulares.

Achei imensa graça ao ler a nota da autora e ao ver que Lady Emeline e Samuel existiram mesmo, embora a história tenha sido inventada pela autora. Duas personagens com garra e muitíssimo inteligentes e espertos, perfeitos um para o outro.

Um bom livro para estes dias de sol. :)

0 devaneios:

Enviar um comentário