segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tabu

Autora: Jess Michaels
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 240
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228499

Sinopse:
Ao perderem-se no êxtase erótico que volta a renascer entre eles, Nathan Manning, conde de Blackhearth e Cassandra Willows, a mais famosa costureira de Londres e criadora de "brinquedos" sexuais, estão a tentar a sorte - ficando vulneráveis a um passado que ainda ameaça destruir as suas vidas e a sua paixão; à mercê de segredos sombrios e tácitos que são chocantemente, perigosamente… tabu.


Opinião:
Sabem aquele momento em que andaram a ler livros mais puxados e apenas querem um livro pequeno, que se leia em poucas horas e cuja história vos prenda? Era com esse sentimento que estava quando decidi ler este livro.

Cassandra Willows conseguiu abrir caminho entre as grandes personalidade de Londres graças ao seu grande talento como costureira. Todas as jovens querem um vestido de Cassandra, vestidos lindíssimos, sensuais, desenhados apenas para quem o vai comprar. Mas Cassandra não conseguiria sobreviver apenas com esse negócio. Os custos dos fantásticos tecidos que usa, da renda da sua pequena loja e do ordenado da sua empregada são demasiados altos para apenas viver com o que ganha entre as jovens respeitáveis da alta sociedade londrina. Assim tem outro trabalho de noite, costurando "brinquedos" sexuais que também muito agradam à alta sociedade, mas ninguém sabe quem é que costura tais brinquedos a não ser o seu revendedor.

Nathan Manning há uns anos ia deixar o seu estatuto ir cano abaixo pelo amor. Mas quando menos esperava a pessoa que ele amava e muito adorava deixou-o sozinho quando estavam prestes a fugir em direção à liberdade. Essa pessoa é Cassandra e agora que Nathan voltou esta mulher continua a causar-lhe um efeito que nem ele próprio quer admitir. Conhecendo o negócio secreto de Cassandra, Nathan arranja uma chantagem deveras eficaz que promete mudar e muito as suas vidas.

Sim, este livro era tudo o que eu esperava. Tendo-me chamado a atenção inicialmente pela sua capa maravilhosa, uma das capas mais belas que vi em toda a minha vida (e não, não estou a inventar!), vi que era um livro pequenino e quando o comecei a ler percebi que a escrita era de rápida leitura e absorvia o leitor para este mundo sensual da alta sociedade londrina. A personagem de Cassandra mostra uma mulher que é decidida, e que construiu a sua fama através de muito trabalho árduo, além da ajuda dos seus diversos amantes que muito a adoravam e estimavam. Sendo uma mulher bela e bem atenta da sua sensualidade, cedo percebeu que essas eram uma armas muito poderosas na mulher e as suas lições de vida levaram-na a preservar essas armas. Nathan é um homem magoado e um tanto ou quando mimado que pensa que através da chantagem poderá obter a alma de alguém. Mas acaba por crescer ao longo do livro e a perceber que por vezes o amor e a compreensão são as armas mais poderosas e que naquele fatigo dia em que foi abandonado as coisas não foram bem como ele havia pensado.

Um livro simples mas muito bonito e sensual, óptimo para ler quando queremos relaxar e desfrutar de uma boa tarde ao sol.

2 devaneios:

Anónimo disse...

Eu começei o genero com este livro e fiquei fã da escritora, já li este e o primeiro e são leves e muito sensuais. Muito bom mesmo.

Anónimo disse...

Tenho o segundo dela pronto para ler quando regressar de férias :D

Enviar um comentário