quarta-feira, 8 de agosto de 2012

As Regras da Sedução

Autora: Madeline Hunter
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 320
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892302089

Sinopse:
Hayden chega sem aviso e sem ser convidado - um estranho com motivações secretas e um forte carisma. Em poucas horas, Alexia Welbourne vê a sua vida mudar irremediavelmente. A relação entre ambos é tensa, agitada e incómoda. Para Alexia, Hayden é o culpado da sua desventura: sem dote, ela perdeu qualquer esperança de algum dia se casar. Mas tudo muda quando Hayden lhe rouba a inocência num acto impulsivo de paixão. As regras da sociedade obrigam-na a casar com o homem que arruinou a sua família. O que ela desconhece é que o seu autoritário e sensual marido é movido por uma intenção oculta e carrega consigo uma pesada dívida de honra. Para a poder pagar, ele arriscará tudo... excepto a mulher, que começa a jogar segundo as suas próprias regras…


Opinião:
Já li vários livros desta autora e embora ande a ler sem a ordem específica, tal não me impede de desfrutar deste livro como todos os outros da autora.

Alexia vive com os primos para sobreviver. Tendo sido filha de uma grande família aristocrática, vê-se desde nova a aprender a sobreviver e pede abrigo aos primos quando os pais perdem toda a sua fortuna. Vivendo nesta casa de estranhos, é relembrada do seu estado actual como peça de caridade todos os dias pelo recente monarca da família, o irmão do seu grande amor, que se encontra morto. Mesmo assim Alexia vive em paz, mas esta paz volta a ser achocalhada quando o seu primo anuncia à família que perdeu tudo e que irão ter que sair daquela casa pois já não têm poses financeiras para a aguentarem. Mas se isto é mau para a família, pior é para Alexia que recebe de imediato a notícia do primo que já seria complicado alimentar tantas bocas, quando mais a dela. De novo vivendo sem posses, Alexia recebe o convite de Hayden de ser tutora da sua irmã. De acordo com o que o seu primo lhe dissera, fora Hayden o culpado pela sua família "adoptiva" ter caído na desgraça, mas Alexia precisa de sobreviver e engole o seu orgulho decidindo aceitar o trabalho.

Sim, este livro tem uma boa premissa, aliás, como todos os livro de Madeline Hunter. Só que mesmo assim foi um livro que não me puxou tanto como outros da autora. Não sei bem o que faltava. Eu gostei muito da personagem feminina, era forte e destemida e não tinha medo de fazer o que fosse preciso fazer para sobreviver no mundo. Mas Hayden... não sei, não foi uma personagem que me puxasse tanto quando isso. É uma personagem fria, cumpridora da sua palavra e embora se note que gosta de Alexia não tem a paixão que gosto tanto de ler nos livros da autora e foi isso que me deprimiu um bocadinho.

Mas isso não impede este livro de ser um bom livro, de fácil leitura. Mas para quem como eu já leu imensos livros de Madeline Hunter não deixa de estar um pouco aquém das expectativas, mas é um livro bom para relaxar.

1 devaneios:

Carla disse...

Adorei este livro.
Boas leituras;)

Enviar um comentário