sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Desejo Subtil

Autora: Lisa Kleypas
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 336
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-972-0-04396-2

Sinopse:
Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
A delicada aristocrata Annabelle Peyton, determinada a salvar a família da desgraça, decide usar a sua beleza e inteligência para seduzir um nobre endinheirado. Mas o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle - o plebeu arrogante e ambicioso Simon Hunt - deixa bem claro que tenciona arruinar-lhe os planos, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne.
Annabelle está decidida a resistir, mas a tarefa parece impossível perante uma sedução tão implacável... e o desejo descontrolado que desde logo a incendeia.
Por fim, numa noite escaldante de verão, Annabelle sucumbe aos beijos tentadores de Simon, descobrindo que, afinal, o amor é o jogo mais perigoso de todos.


Opinião:
Eu tenho andado numa onda, acho que posso dizer de azar, com romances que me parecem ter apenas um pouco de erótico e depois descubro romances com uma história muito fraca e com uma quantidade de conteúdo erótico exagerada. Mas neste livro foi totalmente o contrário.

A capa deste livro deste a primeira vez que a vi, remeteu-me logo para um livro mais erótico e como os últimos livros que li desse género não tinham "preenchido todos os requisitos", fiquei com um pouco de receio. Mas o que encontrei em nada se assemelhou ao que eu esperava. Acabei por encontrar um livro muitíssimo bem escrito, com uma história diferente cujas personagens deste logo me encantaram.

Quatro jovens da alta sociedade de Londres começam a desesperar para encontrar marido. Embora sejam raparigas lindíssimas e inteligentes, problemas como dotes e costumes atravessam-se na sua frente e afugentam todos as possíveis e imagináveis (até inimagináveis) pretendentes. Juntas por estas circunstâncias, estas jovens decidem ajudar-se umas às outras na busca de marido e começam pela bela Annabelle Peyton, uma beleza rara com uma inteligência ainda mais rara. Embora tenha os costumes da nobreza, o azar abateu-se sobre a sua família, e sem dote por mais que tende não consegue arranjar marido.

Mas esta jovem tem um admirador há diversos anos, Simon Hunt, um plebeu que conseguiu subir na vida devido à sua inteligência e grande astúcia, tendo negócios em diversas partes do mundo e sendo conhecido por todo o lado devido ao seu intelecto, simpatia e à vontade com as pessoas. Mas na sociedade Londrina, embora seja mais rico que grande parte desta, Simon é ignorado e posto para trás devido às suas raízes mais simples e pobres, mas Simon tem um trufo, um dos lordes mais ricos daquele mundo está do seu lado, Lorde Westcliff.

Gostei imenso deste livro! Um fantástico início de coleção e uma excelente aposta da Porto Editora! Com uma escrita fluída e cativante, a autora leva-nos a conhecer personagens fantásticas e muitíssimo humanas. Nestes livros as personagens principais costumam querer ir atrás do verdadeiro amor e ignoram o resto. Já neste a belíssima Annabelle tendo verdadeira noção do sarilho em que ela e a sua família se encontram metidos decide ignorar o verdadeiro amor e ir atrás de uma homem com fortuna que poderia salvá-los. Mas vamos ao longo da história acompanhando a luta em que esta mulher se encontra consigo própria por se estar a tornar uma verdadeira "caçadora de fortunas", algo que ela nunca pensara chegar a ser. Temos também personagens secundárias fantásticas e adorei conhecer o grupos das Encalhadas, como elas se chamavam a si mesmas, um grupo de mulheres decididas e que vamos tendo pequenos vislumbres das suas personalidades e amores, especialmente de Lillian, que será a personagem principal do próximo livro desta coleção.

Vemos também neste livro um retrato de uma sociedade londrina em decadência. Como estes julgavam os que nasciam em meios menos afortunados e que embora tivessem conseguido ganhar fortuna continuavam a não conseguir entrar nos meios da nobreza, tomamos conhecimentos com a hipocrisia de nobres cuja fortuna desapareceu, mas como têm nome de família consideram-se superiores aos outros. Um retrato que gostei de ler.

Sem dúvida uma coleção a acompanhar e uma excelente aposta da editora!

2 devaneios:

Anónimo disse...

Eu também adorei este livro, o grupo das encalhadas é tão engraçada. Adorei as personagens principais principalmente o Hunt.
De facto um bom começo de colecção.

Anónimo disse...

Mesmo! Estou cheia de vontade para ler o próximo livro :D

bjs*

Enviar um comentário