segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vingança - BloodFever

Autora: Karen Marie Moning
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 280
Editor: Edições Contraponto
ISBN: 9789896660192

Sinopse:
Durante séculos, o reino sombrio dos Fae coexistiu com o dos humanos. Agora as paredes que os separam estão a desmoronar-se e Mac é a única coisa que se ergue entre eles… A vida de MacKayla Lane sofreu uma transformação radical quando ela aterrou nas costas da Irlanda e se viu mergulhada num mundo de feitiçaria mortífera e segredos antigos. Na sua luta para continuar viva, Mac tem de encontrar o Sinsar Dubh— um livro da magia mais negra imaginável, com um milhão de anos, que contém a chave para o poder sobre o mundo dos Fae e do Homem. Perseguida por assassinos Fae, rodeada por figuras misteriosas nas quais sabe que não pode confiar, Mac dá por si dividida entre dois homens mortíferos e irresistíveis: V’lane, o Fae insaciável que consegue transformar a excitação sensual numa obsessão para qualquer mulher, e o sempre inescrutável Jericho Barrons, um homem tão atraente como misterioso.


Opinião:
Li o primeiro livro desta saga e adorei! Uma leitura que me surpreendeu imenso, especialmente porque tinha lido anteriormente livros da saga Highlander, uma série bem diferente. E este segundo livro fez com que a minha adoração por esta saga crescesse de uma forma exponencial!

Mac já percebeu que os seus dias de roupa cor de rosa, dias de piscina à esturra do sol e tarde inteiras no shopping terminaram. Agora os seus dias passam de forma em nada rotineira, entre o seu novo trabalho na livraria de Barrons, buscas demasiado perigosas pelos diversos artefactos dos Fae e jogos de escondidas com aqueles que têm um desejo enorme por a ver morta. Mas Mac está decidida a não acabar como a sua querida irmã, a sua melhor amiga e confidente que fora encontrada morta.

Dividida e sem saber em quem depositar a sua confiança, Mac faz imensas "listas" de prós e contras para ver em quem deve confiar, mas acaba por perceber que nem toda a gente é quem parece e que aqueles com quem ela nunca esperara ter que se preocupar, acabam por se revelar as maiores preocupações de todos os tempos. Além disso aqueles que aparecem sempre para a salvar são demasiado misteriosos e guardam demasiados segredos, o que faz com que Mac se sinta dividida e desconfiada. De um lado temos Barrons, um homem que não é nem humano mas também não parece sobrenatural, do outro lado temos V'lane, um "deus do sexo" que demonstra gostar mais de Mac do que seria de esperar, mas continua apesar de tudo a fazer simplesmente o que quer.

Eu tinha gostado imenso do primeiro volume desta saga e se ainda tinha dúvidas em relação a seguir ou não a saga... posso afirmar que sem dúvida alguma irei segui-la!! Adorei a evolução da personagem de Mac. Nota-se um crescimento da personagem, um amadurecimento da mesma, o que é deveras agradável e nos faz apaixonar ainda mais pela personagem em si. O seu crescendo relacionamento com os personagens masculinos também é deveras interessante e o mistério em redor destes mesmos personagens vai aumentando, o que nos leva a ler página após página para saber mais sobre eles! Qual não é o meu espanto ao perceber que só saberei mais sobre estas personagens nos próximos livros e que acabei por não descobrir praticamente nada de novo sobre eles, apenas fiquei com mais perguntas!

É com muita pena minha que a editora Contraponto deixou de publicar esta saga. Teve pouca publicidade, o que fez com que muita gente não conhecesse esta saga e simplesmente não se interessasse. Mas acredito que se reeditassem os primeiros livros agora, que o mercado de literatura fantástica está a crescer, eles teriam muito mais sucesso e o número de vendas permitiriam a publicação do resto da saga.

Com uma escrita fantástica, personagens que crescem cada vez mais como pessoas mas também em mistério, este é um livro a não perder e sem dúvida que mais tarde irei aquirir os restantes livros em inglês!

5 devaneios:

Anónimo disse...

adoro o barrons <3

Susana disse...

Eu também já li os livros da saga que estão em português. Fiquei com imensa pena ao saber que não iam dar continuação à saga. Concordo quando dizes que a falta de publicidade foi um dos motivos para as poucas vendas, eu só descobri o livro por acaso...
Também sigo a saga Highlander e adoro!!! Espero que a contraponto repense as suas estratégias que aposte novamente nesta saga. Tenho a certeza de que irá ser um sucesso.

Anónimo disse...

Também eu Catarina!! Quero tanto saber mais sobre o Barrons *.*

@Susana@ Mesmo! Se eles reeditassem mas fizessem publicidade aposto que as vendas iam ser bem melhores!

Anónimo disse...

Derreti-me completamente com o Barrons *-*

No último livro ele levou-me às lágrimas :$$

A autora vai escrever mais 2 livros desta série, sabias?

Anónimo disse...

Não, não sabia!

Eu quando conseguir tenho mesmo que adquirir esta série em inglês!! *.*

Enviar um comentário