quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Wicked Lovely - Frágil Eternidade

Autora: Melissa Marr
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 336
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896373351

Sinopse:
Seth quer ficar com Aislinn para sempre. Mas a eternidade ganha um novo significado quando a nossa namorada é uma rainha das fadas imortal...
O Rei do Verão tornou Aislinn imortal para fazer dela monarca e agora ela enfrenta desafios e tentações muito para além do que alguma vez imaginara. No terceiro livro desta hipnotizante saga do Mundo das Fadas, Seth e Aislinn lutam para se manterem fiéis a si próprios e um ao outro. Num ambiente de regras obscuras e fidelidades voláteis, onde os velhos amigos se tornam novos inimigos, um passo em falso pode fazer com que a Terra mergulhe no caos.


Opinião:
Quem conhece este blogue há mais tempo sabe que eu tenho um grande amor por esta saga. Surpreendeu-me deste o início por diversas razões e adorei o facto de que ao longo de toda a saga a autora não fica presa a uma ou duas personagens principais, vai percorrendo todo o "elenco" deste fantástico mundo e mostra-nos os altos e baixo do Mundo das Fadas a partir do ponto de vista de diversas cortes e diversas personagens que não podiam ser mais diferentes entre si, sendo cada uma especial à sua própria maneira.

Neste livro, que digo desde já que tem um título perfeito e que se ajusta de forma fantástica ao volume da saga, ficamos a conhecer mais Seth. Um dos poucos humanos que sabe do Mundo das Fadas e que se relaciona com inúmeras fadas de inúmeros reinos, nunca se pondo entre estes, o que faz com que todas as cortes o queiram proteger e adorem. Mas Seth não quer o amor das cortes, quer o amor de Aislinn, que conheceu quando esta ainda era uma mera humana, mas que acabou por se tornar na rainha do Verão, um ser imortal. Tendo pela rainha um amor sem igual e barreiras, Seth debate-se todos os dias com a questão de ela ir viver para todo o sempre e ele em poucas décadas morrer, deixando-a sozinha com o rei do Verão, um ser por quem Seth não sente propriamente muita simpatia e empatia.

Desesperado, Seth decide por fim arranjar forma de viver para todo o sempre ao lado daquela que ama e adora e acaba por contar com a ajuda de grandes amigos seus para tal. Esta decisão acaba por mudar o destino de todo o Reino das Fadas e dos seus habitantes, muito mais do que qualquer pessoa poderia prever. Agora para algo bom ou mau? É isso que teremos que descobrir!

Adorei este livro. Não foi um livro tão festivo como o primeiro, mas também não foi um livro tão negro e sombrio como o segundo. Foi um livro onde o tema principal era a vida, a eternidade e o amor. Nele conhecemos Seth e como a maneira de ser dele faz com que todos o achem uma pessoa justa e sem preconceitos relativamente aos diferentes reinos, sabendo distinguir o que de certo e errado estes têm. Mas o livro não se prende apenas em Seth. Temos também o rei do Verão, Keenan, que faz de tudo pelo seu reino, o que significa que tenta de tudo para que Aislinn deixe Seth para trás e se apaixone por ele. E começamos a conhecer a verdadeira rainha do Reino das Fadas, uma criatura que me deixou deveras curiosa.

A escrita da autora continuar a mesma de sempre. Fantástica! Fantástica, fluída, e com personagens que são a verdadeira essência de todo o livro. Uma grande autora e uma das grandes apostas da SdE!

1 devaneios:

Ruthy disse...

Olá!
Passei-te um selo no meu blog: http://ruthy-viajante.blogspot.co.uk/2012/09/selo-versatile-blogger.html

Boas leituras!

Enviar um comentário