Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

quinta-feira, 11 de outubro de 2012
PVP: 15,50 €
244 Páginas

A centenária fábrica dos “Pastéis de Belém”, já a laborar no tempo em que decorre o novo romance de Mário Zambujal, será palco de outras tropelias que não as de Rodrigo Favinhas Mendes, o bom malandro de Cafuné, no próximo dia 16 de outubro, terça-feira, pelas 18h30. 
A jornalista Ana Sousa Dias apresentará o novo livro do escritor numa incursão histórica pelos primeiros anos do século XIX, altura crítica das invasões francesas e da partida da família real para o Brasil. 
É aqui que acompanhamos a história de Frei Urbino, um frade que se cansou do mosteiro, e de Rodrigo, moço empolgado por encantos femininos, que no Brasil aprenderia a designação da carícia preferida. Por estes e outros mimos o leitor conhece também Dália e Lucrécia, damas participantes nas tropelias de Rodrigo. 
Com o seu estilo inconfundível, Mário Zambujal entrelaça neste romance momentos da História de Portugal com episódios de ficção em que as marcas de originalidade e de humor conduzem o leitor ao sorriso, à gargalhada e à reflexão. 


Mário Zambujal estreou-se na literatura em 1980 com a Crónica dos Bons Malandros, a que se seguiram vários outros títulos. Atual presidente do Clube de Jornalistas, passou pelos ecrãs da televisão e por vários jornais.

0 devaneios :