segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O Poder de Seis

Autor: Pittacus Lore
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 384
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722348058
Coleção: Noites Claras

Sinopse:
O Poder de Seis é a sequela de Sou o Número Quatro. A ação retoma o ponto em que tinha ficado no livro anterior. Do grupo dos nove Garde que conseguiram escapar à destruição do planeta Lorien pelos Mogadorianos, restam apenas seis. Eles escondem-se, misturam-se com os humanos e evitam o contacto uns com os outros... só que os olhos dos Mogadorianos estão por toda a parte e escapar-lhes revela-se uma missão quase impossível. Ação e suspense garantidos neste novo livro de Pittacus Lore, que foi um bestseller do New York Times e do USA Today.


Opinião:
Após ler o primeiro volume desta saga e visto a minha colega ter com ela o segundo livro, não resisti a pegar-lhe e devo dizer que este volume sim... surpreendeu-me imenso pela positiva!

Depois do triste e trágico final do último livro, temos a contínua luta e fuga de John, o número Quatro. Agora este está em constante fuga, pois embora tenha conseguido fugir de um destino demasiado cruel, continua a ser o próximo a ter que ser morto. Com a ajuda do seu grande amigo humano Sam, que continua a achar que o desaparecimento do seu pai está relacionado com extraterrestres e com a ajuda de Seis, uma rapariga de Lorien que se prova mais inteligente e astuta do que parece, John começa a sua busca por uma forma de derrotar os Mogadorianos e de encontrar os restantes números, pois apenas juntos poderão vencer a força que os ameaça.

Enquanto John luta pela sua sobrevivência e contra os seus novos sentimentos por Seis, do outro lado do Atlântico, em Espanha, conhecemos Marina, o número Sete. Marina vive num convento com a sua protectora de Lorien. Mas com o passar do tempo essa sua protectora acabou por se enganar a si mesma, vivendo na ilusão que o perigo que antes sentiam já não existiam e que estava tudo nas mãos de Deus, que as iria proteger desde que estivem no convento. Sendo dos poucos números que vivera na Terra sem nunca mudar de lugar, Marina acaba por descobrir que esta falta de mudança de lugar fez com que os Mogadorianos já soubessem da sua localização há diversos anos, estando apenas à espera do momento ideal para atacar!

É neste ambiente cheio de emoção e aventuras que nos encontramos neste segundo livro. Este livro foi na minha opinião muito melhor do que o primeiro!! Continuamos com o romance presente na narrativa, levando este por vezes a fazer as personagens tomarem atitudes precipitadas, mas é um romance "estudado", ou seja, não acontece do nada, desenvolvendo-se à medida que as personagens se conhecem melhor. Adorei a personagem de Marina, um ser de Lorien que vive de forma muito diferente de todos os outros números e que percebe por si mesma que tem que arranjar maneira de a sua protectora perceber que andam a ser vigiadas e que tal não é apenas fruto da sua imaginação! Mas esta não é a única personagem apresentada. Conhecemos imensos números e aprendemos mais sobre os seus passados e como alguns foram inclusive torturados às mãos dos Morgadorianos.

Um livro onde se nota uma evolução muito acentuada da escrita e da história e mal saía o próximo vou lê-lo!

0 devaneios:

Enviar um comentário