domingo, 17 de fevereiro de 2013

7 Véus

Autora: Isabella Santos
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 121
Editor: Pastelaria Studios Editora
ISBN: 9789899759022

Sinopse:
Em 7 Véus, onde o sentimento comum é o amor, independentemente de crenças , religiões ou costumes.
Relata-nos a constante procura da liberdade nos sentimentos. Será que Ahmet se apaixonará por outro olhar? Será que pode esquecer Naadirah? No amor, tudo pode acontecer...


Opinião:
Recebi este livro como proposta para leitura da parte da editora, e foi com imensa curiosidade que saltei para o seu mundo.

Naadirah nasceu num país onde um simples olhar na direcção errada pode ser interpretado com algo incorrecto a fazer. Onde os casamentos são arranjados pelo pai e nada se pode fazer. Onde a poligamia é praticamente uma obrigação. E onde a liberdade das mulheres simplesmente não existe. Tendo acabado de morar algum tempo na Europa, Naadirah vê as coisas de maneira diferente e não aceita o casamento que o pai lhe arranjou.

Mas acabando por aceitar o seu destino, vê que o homem a quem o pai a prometeu afinal parece ser alguém honrado, simpático e que gosta dela. O pior é quando o casamento ocorre e Naadirah descobre que nada será tão fácil quando esperava!

Eu achei que a história deste livro estava interessante e boa, mas o livro tinha um grande problema, a revisão. Notam-se faltas de revisão ao longo de todo o livro, o que é uma pena, pois são pequenos erros tão flagrantes que pelo menos a mim me fizeram impressão, pois com uma revisão mais aprofundadas eram de imediato detectados. A história, apesar de ser um tema forte, acho que está mais direcionada para um público adolescente, pois a autora tem uma escrita que para mim é mais para público adolescente, o que me leva a pensar que sem dúvida estes o vão adorar. Eu gostei da história, achei-a interessante e que até dava para desenvolver um pouco mais, mas até gostei e li rapidamente, pois a escrita permite-nos isso.

Experimentem!

2 devaneios:

Don´t Ever Let It End disse...

Obrigada pela Opinião sincera :) Concordo plenamente
A revisão da Editora foi completamente falhada, pior ainda porque o original estava com o novo acordo ortográfico e sem um único erro...É dificil pagar e não ser tão bem servido
mas o próximo será ainda melhor, mais maduro e para um público mais adulto :)

Obrigada

Anónimo disse...

Eu cá fico à espera do próximo, pois apesar dos erros, vejo que há espaço para crescer, pois a história tem um plano de fundo muitíssimo bom!

Boa sorte e cá fico à espera :D

Enviar um comentário