sexta-feira, 12 de abril de 2013

De Olhos Fechados

Autora: Eve Berlin
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 280
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260452

Sinopse:
Alec Walker é um escritor de thrillers psicológicos sombrios - e um homem que vive para as suas emoções. Desde motos a skidiving, passando por nadar com tubarões, a sua busca incessante de prazer e excitação não tem fim. Essa busca estende-se também às suas relações pessoais, onde nenhuma regra limita os seus desejos. A única coisa que Alec teme é o amor - e permitir que outra pessoa o conheça realmente.
Enquanto faz investigação para um livro sobre extremos sexuais, Dylan entrevista Alec - e anseia por saborear a tentação que ele lhe oferece. No entanto, Alec é um dominador famoso e ela recusa entregar-lhe o controlo. Lenta e sedutoramente, Alec mostra-lhe que ao entregar-se-lhe de forma incondicional e submeter-se a todos os seus desejos, ela poderá experimentar o derradeiro prazer. Porém, para poder ficar com a mulher que pela primeira vez o faz ajoelhar, será Alec capaz de correr o maior de todos os riscos e entregar o seu coração?
Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal vê-se numa situação tentadora enquanto evita entregar-se ao sentimento que nasce entre eles.


Opinião:
Sim... os livros eróticos estão em moda. Muito poucos saiem do mesmo tipo de história, rodam sempre em torno de um rapaz bem parecido com grande liberdade sexual e uma rapariga bonita e inocente que nada percebe de sexo até conhecer o tal rapaz bem parecido. Mas isso não me impede de gostar do livro, a não ser claro que este tenha os comuns clichés que me metem raiva, conversas com palavras demasiado porcas (sim, fazem-me confusão), e certas "técnicas" BDSM que simplesmente são demais para mim (sim, é algo que tenho descoberto, que quando em exagero é demasiado para mim, especialmente a parte do obedecer). Estava curiosa com este livro, mas mais a um ponto de querer comparar com os outros que já li, mas por isso não resisti e li-o.

Dylan é uma escritora de livros eróticos, e no seu recente livro, que está actualmente a escrever, decide que quer experimentar escrever sobre um novo tema... BDSM. Mas o que acontece é que nunca experimentou tal coisa e quer ao máximo descrever tal experiência no seu livro da melhor maneira possível. Dessa forma decide entrevistar pessoas que pratiquem tal práticas, e uma dessas conduz-a a Alec, um conhecido praticamente de BDSM mas também um famoso autor de thrillers. Dylan compreende de imediato porque é que Alec é tão conhecido naquele ciclo. Simplesmente por estar perto dele, este emite uma aura masculina e de poder que a faz querer "saltar-lhe" para cima de um momento para o outro.

Da parte de Alec, este sente uma aura também em redor de Dylan... Algo que lhe diz que esta quer ser dominada e que iria adorar tal coisa, uma coisa que este lhe diz de imediato. É então que no meio da entrevista, Alec faz uma proposta única a Dylan, dizendo que esta apenas poderá escrever sobre tal experiência se a experimentar...

Muito sinceramente, e podendo isto parecer um tanto estranho, já li vários livros deste género erótico e cada vez mais há menos variedade e mais exagero. Este livro tem muita coisa, como já referi anteriormente, que não é em nada nova. O homem lindíssimo dentro da "arte" do BDSM, a rapariga inocente que aceita tudo e descobre que adora todo aquele mundo. Mas houve uma coisa que achei diferente, e que me captou a atenção. É que este livro não é virado para o romance, mas sim para a amizade entre os personagens, o companheirismo e apoio existente entre eles e é isto que nos é transmitido no livro, fazendo com que este não seja simplesmente algo banal. Não lemos neste livro aquele amor à primeira vista que fica como que amplificado pelo sexo, vimos um companheirismo e amizade que se desenvolve e foi isso que me captou em todo este livro. Não fiquem com isto a pensar que é um livro profundo, apenas é interessante este ponto de vista não tão romântico deste género literário.

Além disso achei que as personagens faziam um óptimo casal. Ambos curiosos, doidos por se conhecerem melhor pois achavam-se mutuamente interessantes.

Um bom livro para quem gosta do género, mas não quer algo nem exagerado nem demasiado exigente para o momento.

0 devaneios:

Enviar um comentário