Quem sou eu?

A minha fotografia

Anteriormente conhecida como v_crazy_girl, a 30 de Agosto de 2014 essa conta foi apagada, tendo assim decidido criar algo mais pessoal e próprio para o blogue literário de longa data.

Na Mesa de Cabeceira...

Na Mesa de Cabeceira...
"O Amor que Nos Une" de Megan Maxwell

Passatempo

Passatempo
Resultados!

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

Facebook

Arquivo do Blogue

terça-feira, 23 de abril de 2013
Autora: Sylvain Reynard
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 400
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896375041

Sinopse:
O professor Gabriel Emerson envolveu-se numa paixão escaldante e clandestina com a sua ex-estudante, Julia Mitchell. Ao levá-la para umas férias românticas em Itália, inicia-a nos deleites sensuais do corpo e os êxtases do sexo. Mas ao regressarem, veem a sua felicidade ameaçada por uma conspiração de estudantes, pela instituição académica e por um antigo amante ciumento.
Quando Gabriel for finalmente confrontado pela administração da Universidade, irá sucumbir ao destino de Dante? Ou irá lutar para manter Julia, a sua Beatriz, para sempre?
Nesta brilhante sequela, O Êxtase de Gabriel, Sylvain Reynard tece uma sofisticada história de amor que irá tocar para sempre a alma, o corpo e a mente do leitor.


Opinião:
Li o primeiro livro desta saga e adorei! Mal soube que iria sair o segundo volume quis continuar a ler esta história que me intrigou e fascinou. E foi com esse pensamento em mente que acabei por me agarrar ao segundo volume, que continua a fantástica história do professor Gabriel e da sua agora ex-aluna Julia Mitchell.

Gabriel e Julia estão mais apaixonados que nunca. Juntos ultrapassam os fantasmas do passado, num ambiente de amor, ternura e sexo apaixonado. Umas férias perfeitas em Itália serviu para juntar mais o casal e demonstrar-nos um Gabriel cuja ternura para com a sua alma gémea não acaba, sendo a pessoa mais compreensiva do mundo relativamente a todos os problemas e mais alguns que Julia possa ter relativamente ao seu relacionamento.

Mas as coisas não poderiam ser perfeitas para sempre, e Christa ao descobrir que o professor Gabriel tinha um relacionamento com outra aluna que não ela, acaba por se enfurecer. Esta sempre tivera uma paixão platónica pelo professor, tendo inclusive se atirado a ele num bar nocturno, no dia em que Julia e Gabriel se (re)começaram a conhecer. Ao descobrir que esta aluna era Julia, uma pessoa por quem Christa sempre teve um ódio de estimação, não resistiu a atirar-se com unhas e dentes e te levar o relacionamento deles ao director da universidade. Tal ação é a verdadeira engrenagem de toda esta história, acabando por testar os sentimentos dos nossos personagens ao máximo.

É neste sentido que a história deste livro avança. Com o sentido de descobrirmos o quanto estes personagens se amam e o quanto eles fazem um pelo outro. Os sentimentos deles são aprofundados de maneira a nos deixarem sentir o que eles sentem um pelo outro e a descobrir o quanto estão dispostos a sofrer para o outro estar feliz e bem. Esta é a grande premissa de todo este livro, como chegamos a pôr os nossos sentimentos de lado para o bem de alguém que amamos verdadeiramente.

A escrita da autora é um dos ingredientes mais importantes de todo este livro. Sylvain Reynard tem uma escrita que nos prende, que nos liga às personagens e de fácil leitura. Além disso, a parte da história Dante e Beatriz continua a ser uma parte importante, algo que une os personagens mesmo nos seus piores momentos e que nos mostra um lado pessoal e carinhoso das personagens.

Também há um grande crescimento na personagem de Julia. De menina inocente e com pouca força de vontade, torna-se numa verdadeira mulher, com opiniões fortes e próprias, sem ter medo de dizer o que acha e de lutar por aquilo que acredita. Acho que se notou imenso o crescimento desta personagem, especialmente quando esteve algum tempo longe de Gabriel.

Um livro que recomedo, uma saga a não deixarem escapar!

0 devaneios :