terça-feira, 23 de abril de 2013

O Êxtase de Gabriel

Autora: Sylvain Reynard
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 400
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896375041

Sinopse:
O professor Gabriel Emerson envolveu-se numa paixão escaldante e clandestina com a sua ex-estudante, Julia Mitchell. Ao levá-la para umas férias românticas em Itália, inicia-a nos deleites sensuais do corpo e os êxtases do sexo. Mas ao regressarem, veem a sua felicidade ameaçada por uma conspiração de estudantes, pela instituição académica e por um antigo amante ciumento.
Quando Gabriel for finalmente confrontado pela administração da Universidade, irá sucumbir ao destino de Dante? Ou irá lutar para manter Julia, a sua Beatriz, para sempre?
Nesta brilhante sequela, O Êxtase de Gabriel, Sylvain Reynard tece uma sofisticada história de amor que irá tocar para sempre a alma, o corpo e a mente do leitor.


Opinião:
Li o primeiro livro desta saga e adorei! Mal soube que iria sair o segundo volume quis continuar a ler esta história que me intrigou e fascinou. E foi com esse pensamento em mente que acabei por me agarrar ao segundo volume, que continua a fantástica história do professor Gabriel e da sua agora ex-aluna Julia Mitchell.

Gabriel e Julia estão mais apaixonados que nunca. Juntos ultrapassam os fantasmas do passado, num ambiente de amor, ternura e sexo apaixonado. Umas férias perfeitas em Itália serviu para juntar mais o casal e demonstrar-nos um Gabriel cuja ternura para com a sua alma gémea não acaba, sendo a pessoa mais compreensiva do mundo relativamente a todos os problemas e mais alguns que Julia possa ter relativamente ao seu relacionamento.

Mas as coisas não poderiam ser perfeitas para sempre, e Christa ao descobrir que o professor Gabriel tinha um relacionamento com outra aluna que não ela, acaba por se enfurecer. Esta sempre tivera uma paixão platónica pelo professor, tendo inclusive se atirado a ele num bar nocturno, no dia em que Julia e Gabriel se (re)começaram a conhecer. Ao descobrir que esta aluna era Julia, uma pessoa por quem Christa sempre teve um ódio de estimação, não resistiu a atirar-se com unhas e dentes e te levar o relacionamento deles ao director da universidade. Tal ação é a verdadeira engrenagem de toda esta história, acabando por testar os sentimentos dos nossos personagens ao máximo.

É neste sentido que a história deste livro avança. Com o sentido de descobrirmos o quanto estes personagens se amam e o quanto eles fazem um pelo outro. Os sentimentos deles são aprofundados de maneira a nos deixarem sentir o que eles sentem um pelo outro e a descobrir o quanto estão dispostos a sofrer para o outro estar feliz e bem. Esta é a grande premissa de todo este livro, como chegamos a pôr os nossos sentimentos de lado para o bem de alguém que amamos verdadeiramente.

A escrita da autora é um dos ingredientes mais importantes de todo este livro. Sylvain Reynard tem uma escrita que nos prende, que nos liga às personagens e de fácil leitura. Além disso, a parte da história Dante e Beatriz continua a ser uma parte importante, algo que une os personagens mesmo nos seus piores momentos e que nos mostra um lado pessoal e carinhoso das personagens.

Também há um grande crescimento na personagem de Julia. De menina inocente e com pouca força de vontade, torna-se numa verdadeira mulher, com opiniões fortes e próprias, sem ter medo de dizer o que acha e de lutar por aquilo que acredita. Acho que se notou imenso o crescimento desta personagem, especialmente quando esteve algum tempo longe de Gabriel.

Um livro que recomedo, uma saga a não deixarem escapar!

0 devaneios:

Enviar um comentário