terça-feira, 18 de junho de 2013

Ritual de Amor

Autora: Nora Roberts
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 288
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100451

Sinopse:
Para Fox, Caleb e Gage o número sete representa tragédia. Há muitos anos, um ritual inocente entre eles libertou um mal antigo na sua terra natal. Como resultado, sete dias de loucura repetem-se a cada sete anos. Agora, já homens, sentem esse mal a regressar.
Visões de morte e destruição atormentam-nos. Mas este ano, três mulheres juntaram-se à batalha: Layla, Quinn e Cybil. Será que também elas estão ligadas a essa maldição?
Desde criança que Fox tem a capacidade de ler outras mentes, um talento que partilha com Layla. E para combater a escuridão que ameaça a cidade, Fox precisa de ganhar a confiança de Layla. Infelizmente ela não consegue aceitar esse misterioso talento e a nova intimidade com Fox apavora-a. É que Layla sabe que quando abrir a sua mente não terá qualquer defesa perante o desejo que ameaça consumi-los a ambos...


Opinião:
Os últimos livros que ando a ler de Nora Roberts têm-me deixado um certo sabor amargo na boca, andando a não gostar particularmente de nenhum dos seus romances em especial. Mas isso não foi o que aconteceu com o primeiro dessa trilogia e por isso acabei por ler o segunda da mesma trilogia, de forma a continuar a ler esta autora que tem uma verdadeira legião de fãs por todo o mundo.

Após quase terem morrido no último volume, o nosso grupo de seis amigos tem agora pela frente uma perigosa e longa luta com as forças malévolas que ameaçam a pequena cidade Hawkins Hollow, uma cidade que deste há vários anos tem sido conhecida por de sete em sete anos coisas inexplicáveis ocorrerem, pessoas enlouquecerem de um momento para o outro e haver um elevado número de perdas nesses dias. Agora Fox, Caleb e Gage têm a ajuda de três mulheres, cada uma delas com o mesmo dom que cada um deles, fazendo assim com que o poder desse dom seja amplificado, o que os poderá ajudar na luta contra o mal que teima em atacá-los.

Neste livro centramo-nos em Fox, o advogado vindo de uma família muito alternativa onde o tema "paz e amor" reina. E centramo-nos também em Layla, a pessoa que mais afastada está neste grupo, pois era a única que não conhecia nenhum dos restantes membros até as catástrofes se abaterem sobre ela. Habituada a uma vida movimentada, pois morava e trabalhava numa grande cidade, a mudança repentina para Hollow para lutar contra monstros não fora algo que ela abraçasse totalmente e isso é algo com que Fox a tenta ajudar. Mas à medida que Fox a tenta ajudar, uma atração cresce entre os personagens e embora sabendo que deveriam manter-se afastados, os seus sentimentos um pelo outro são demasiado fortes para serem ignorados e acabam por ir contra a lógica, seguindo o coração.

Muito sinceramente achei este volume muito melhor comparativamente ao anterior. Melhor história, personagens muito melhor desenvolvidos e aprofundados, um romance muito mais atribulado (o que é sempre bom neste tipo de livros). Embora já tenha reparado que este género de livros é o ponto fraco de Nora Roberts, pois considero os seus livros que têm menos carga sobrenatural muitíssimo melhores, acaba por ser uma boa história, pois a autora incorpora o romance, que é o seu verdadeiro talento.

Acho que também o que me ajudou a envolver-me neste livro foi o facto de que nele fala-se de Fox, uma das personagens que mais me chamou a atenção devido à maneira de ser da sua família e à relação que este tem com ela. Aliás, tive pena de esta relação não ter sido ainda mais desenvolvida neste livro, mas mesmo assim fiquei minimamente satisfeita o que nem foi mau de todo.

Um bom livro que qualquer amante de Nora Roberts irá adorar.

0 devaneios:

Enviar um comentário