segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Apaixonada por um Milionário

Autora: Ruth Cardello
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 168
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722351065

Sinopse:
Dominic Corisi é bilionário, tem um corpo perfeito e um charme irresistível que lhe garante que todas as mulheres que deseja lhe caiam aos pés. Quer dizer, todas menos Abby Dartley, uma jovem e atraente professora que não acredita em correr riscos, sobretudo no que toca a homens. É precisamente por isso que Dominic está decidido a não a deixar escapar e, quando os negócios o obrigam a viajar até à China, leva Abby com ele. Mas com as suas condições: sem promessas e sem compromissos. Só sexo. Porém, na China, Abby toma conhecimento de uma intriga que a poderá obrigar a abandonar o seu papel submisso de amante, mesmo que isso signifique perder o homem que ama...


Opinião:
Este foi um livro que me chamou a atenção pela sinopse. Remeteu-me para um livro de escrita simples, mas interessante e envolvente e admito que gosto imenso deste género de histórias quando é para não pensar em mais nada.

Abby é uma jovem professora que se encontra em plenas férias quando a irmã lhe liga desesperada a pedir para a ajudar. A sua filha está doente e não pode faltar de novo ao emprego pois já deu o máximo de faltas. Dessa forma pede à irmã para a substituir durante apenas aquela tarde, pois não pode de forma alguma perder o emprego. Enquanto está a fazer a limpeza, Abby é abordada por um homem que entra repentinamente na casa que está a limpar. Afirmando que é o dono da casa, Abby chateia-se imensamente com ele quando o homem a trata como uma mulher barata que vende o corpo. Admirado por a jovem falar assim com ele, pois estava habituado a que lhe dessem constantemente graxa, o homem, de seu nome Dominic Corisi, não resiste a tentar ligar de novo para a jovem e tentar que esta saia num encontro consigo.

Algo que Abby não está disposta a dar-lhe, mas que acabou por ser convencida quando uma senhora, secretária de Corisi, disse a Abby (sem Corisi saber) o porquê de este a querer presente, acabando assim por convencer Abby.

Devo dizer que este livro me surpreendeu. É verdade que a história não é nada por aí além, mas é um livro pequenino com uma escrita fluída e de fácil acompanhamento, acabando por ser um livro muito interessante. Um livro para quem não quer algo pesado e apenas quer um pequeno livro para ler rapidamente. A personagem feminina apesar de ser facilmente dissuadida, é forte, determinada e inteligente, acabando por ganhar uma grande afeição a Corisi, o homem que praticamente a ameaçou para ela o seguir, um homem que por trás daquele aspecto frio esconde alguém que se importa com a família e com todos aqueles que ama.

Um pequeno livro que gostei imenso e me surpreendeu pela positiva, oferecendo alguns bons momentos relaxantes.

0 devaneios:

Enviar um comentário